quinta-feira, 4 de novembro de 2010

[Turismando] Bolonha


Bolonha é a capital da região Emilia Romanha. Uma cidade universitária, com vasta programação cultural e uma vida noturna extremamente movimentada. Em seu centro histórico lindo, tem este mercadinho que vos mostro abaixo, onde é possível comprar todos os produtos típicos da região e ao mesmo tempo admirar becos, vielas e praças com seus monumentos. Vale muito como passeio e também pelas compras.





Presuntos e queijos de todos os tipos, além de produtos típicos locais, frutas e verduras. Que delícia!

Sugestões do que comer em Bolonha: tortellini, tagliatelle al ragù, lasanha ao forno, Parmigiano Reggiano, Prosciutto Crudo di Parma e Mortadella di Bologna. Hummm, simplesmente imperdíveis!



As duas torres são o símbolo da cidade: a Torre degli Asinelli, com 97 metros, é a torre inclinada mais alta na Itália, enquanto a Torre de Garisenda tem 48 metros de altura.

 

E haja escada até chegar ao seu pico! Prepare-se para subir muitos degraus e perder o fôlego com a vista lá de cima.



Uma das principais atrações turísticas, a Piazza Maggiore, hospeda a sexta maior igreja no mundo. Em estilo gótico e imponente, a Basílica de Petronio foi construídoa  entre 1390 e 1659.




Dica: confira o que a noite bolonhesa tem a oferecer. São mil opções de barzinhos e baladas para todos os gostos e quase nenhuma delas cobra entrada. Vale a pena entrar, nem que seja pra sair depois e entrar na próxima.

6 comentários:

  1. Cris
    As tuas fotos ficaram show!
    Parabéns!
    Eu adorei conhecer Bolonha mas não me atrevi a subir as escadinhas das duas Torres, o lugar é um tanto claustrofóbico para mim >(
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. ja tinha ouvido falar de Bolonha, mas nunca me animei a conhecer... mas só pelas dicas do que comer, pra mim ja vale a visita rsrsrs. Emagraci no verão cris e trabalhando muito e tendo que fazer 20km diarios de bicicleta, mas agora que o friozinha ta chegando... nao sei qto aguento rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  3. HUmmmm To aqui no trabalho, esperando o meu almoco!! Vi as fotos dos presuntos, quase morri!kkkkkk
    Cris, acho que foi voce mesma que indicou o Globe!! Voces tem que fazer um happy hour la!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Temos mesmo, Le! Eu voto pra que o Globe seja a location do Encontro de Blogueiras II =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Bolonha.
    Morei lá por um ano e tenho saudades ...

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir