quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meu cabelo me odeia

Pessoas que cortam a própria franja: o corte atual

Meus cabelos naturais, antes da selagem, com o corte horroroso repicado em mil camadas e essa cara terrível de sono

Depois da selagem, ja lavado e seco, muito bem domado

Minha relação com meus cabelos é de amor e ódio constantes. Eu gosto deles bem longos e pesados, mas eles não crescem. Eu gosto deles às vezes, lisos, ondulados ou cacheados, mas nós nunca estamos em sintonia quanto a isso. 

Quando eu vim morar na Italia, uma das minhas MAIORES preocupações era encontrar alguém de confiança para cuidar dos meus cabelos. Logo encontrei uma cabeleireira brasileira aqui em Milão para fazer a escova progressiva. 

Ja para cortar as pontinhas, eu ia acertando em qualquer salão mesmo. Até que aconteceram dois desastres (o mais recente vocês devem se lembrar): o primeiro foi o mais difícil de reverter (e ainda não consegui). 

Um belo dia, entro em um salão chinês (em que o corte custa 7 euros e nao 40, como em um salão italiano, razão pela qual eu estava ali) e peço para cortar as pontinhas. Meu cabelo sempre foi reto atras e desfiado nas laterais, e é assim que eu gosto dele. Me sento, abro uma revista e o cabeleireiro diz: "Desfiado ou repicado?". Eu, distraída com a revista, me confundi com as duas palavras, muito parecidas em italiano, e provavelmente respondi "repicado", acreditando em estar respondendo "desfiado".  E foi ai que meu mundo acabou, queridos leitores. Pois meu cabelo criou o MAIOR volume do mundo em cima, minguou embaixo e eu odiei o corte feito em mil camadas diferentes, pois parece que eu tenho bem menos cabelo do que antes. 

Para ajudar, minha cabeleireira brasileira, voltou pro Brasil definitivamente e eu fiquei aqui sem ninguém de confiança que fizesse a minha progressiva. No verão, me transformei em um leão e foi impossível domar a juba. Primeiro pensei em passar a tesoura e acerta-lo de maneira homogénea, mas logo desisti e ja estava até me acostumando em usar os cabelos mais rebeldes (e por aqui isso faz o MAIOR sucesso). 

Até que fui para o Brasil e la fiz a selagem, técnica que ainda não conhecia e adorei! Sai do salão com as madeixas domadas, limpas (pois nao precisa esperar 3 dias para lavar) e muito sedosas. Aproveitei a viagem para dar uma aparadinha nas pontas e cortar um pouco a franja também. Um mês depois, acertei mais um pouquinho o comprimento, como vocês podem ver na primeira foto. Agora sim, dà pra esperar a juba crescer com mais tranquilidade!

Procurando pelo assunto, descobri esse blog aqui e adorei, voces ja conheciam?

12 comentários:

  1. Oi!
    Nossa o processo de selagem deixou ele perfeito!
    Ficou lindo. Eu tbm vivo amando e odiando o meu cabelo tbm..

    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O cabelo ficou otimo, menina eh ate dificil imaginar voce com um cabelo juba. Voce tem que ver os pes da Africa qu eu tenho.

    Eu tbm queria muito fazer mexas californianas, mas eu pessei guanidina e agora nao posso usar nenhum tipo de coloracao. E a guanidina eh um circulo vicioso, pois aa raiz cresce logo da muito volume, ai faco de novo.

    9405 5036 9930 0396 5614 50ou ler mais sobre a selagem para ver se serve para mim =)

    ResponderExcluir
  3. Teu cabelo fico lindo com a selagem!!!
    Pra falar a verdade, nem conhecia esse processo,
    vou ter que dar uma "googlada".
    Mas óh, assim como você, eu tbm tô mega preocupada sobre
    como vou manter a juba controlada, quando mudar praí.

    Eu até já decidi que vou deixar ao natural,e assumir a juba,
    quando toda a química sair, mas não sei se consigo... =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa ficou lindo to querendo fazer selagem tbm

    ResponderExcluir
  5. Este selagem que vc fez nao existe aqui na Italia? :) Gostei do resultado!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila! Acho que existe sim, mas nao me lembro o nome. Uma amiga fez em Milao e ficou lindo! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Achei seu cabelo natural e com o corte de antes perfeito *o*
    prefiro mil vezes cabelos com volume e ondas do que cabelos lisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Também ja enjoei do liso e to curtindo uma onda mais rebelde agora :D

      Excluir
  8. Oie, é caro pra fazer selagem/ progressiva, ou outros alisamentos na Italia? To ne mudando pra la e to preocupada ja com isso!

    ResponderExcluir
  9. Oie, é caro pra fazer selagem/ progressiva, ou outros alisamentos na Italia? To ne mudando pra la e to preocupada ja com isso!

    ResponderExcluir
  10. Onde posso encontrar escova progressiva aqui na Itália. ..um ano e meio a até agora não encontrei.

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando tô padecendo com o meu cabelo e leio histórias tristes de outras meninas. Não tô mais me sentindo sozinha no meu mundo com meu cabelo detonado. Deu uma animada agora. Vou começar a pensar em estratégias pra recuperar o bichinho.

    ResponderExcluir