terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vamo que vamo!

Meninas, gostaria de agradecer os comentários do penúltimo post. Fiquei muito feliz com o incentivo de vocês. Foi ótimo descobrir que tenho mais do que 3 leitoras e é muito bom sentir esse retorno. Como vocês sabem, blogar dá trabalho, exige dedicação, tempo, criatividade e disciplina. E às vezes é muito bom saber que nao estamos falando sozinha. Mesmo mantendo o blog pelo simples prazer de publicar coisas que me inspiram, me despertam interesse ou me chamam atenção é melhor ainda poder dividir e trocar impressões. Obrigada de coração Eneida, Juliana Rossa, evi, Juliana, Carla Guanais Branchini, Karol Nascimento, Ariadne Lima, Mônica, Aline Buaes, Liana!

Bom, complementando as informações respondo às questões levantadas por vocês através dos comentários:
1 - Sim, o condomínio tem porteiro durante todo o dia, mas nota-se que o comportamento do sujeito é meio displicente, né? Digamos que para meninas bonitas, ele está sempre disponível, mas não está atento às pessoas desconhecidas que entram munidas de ferramentas e saem carregando malas.
Eu sentia uma certa segurança ali justamente por ser um condomínio fechado, com um jardim interno que distancia os prédios e janelas da rua, mas enfim, quando um ladrão esta determinado a roubar, nao acho que haja dificuldade que nao possa ultrapassar. Além disso, desconfio (é quase uma certeza minha) que a proprietária, quando esteve no apartamento no sábado e eu nao estava, deixou a persiana aberta (que é um tipo bem pesado e se chama taparella) do quarto pelo qual os ladrões entraram, facilitando o acesso e até mesmo a visibilidade do interior do ap. Esse fato me trouxe muita raiva, mas como não existe maneira de mudar o que aconteceu, o jeito é nao desperdiçar tempo remoendo o erro dessa £$%&*&%£*!!!
2 - No fim de semana voltei ao apartamento e acabei de pegar todas as minhas coisas. Enquanto não acho um novo quarto pra alugar, vou me hospedando na casa de amigos com a vida toda dentro de caixas e malas.
3 - Posso ficar sem casa, sem grana e até meio sem rumo, mas sem camera fotográfica eu não fico, portanto já fiz o pedido da nova Nikon D3100, que é maravilhosa e custa o mesmo valor que paguei na minha adorada (e roubada) D60. Vou ficar completamente falida, mas já estou tão acostumada hauhauha, o importante é estar feliz! E nós duas vamos ser muito felizes juntas ;)
4 - Ainda bem que eu havia feito o back-up de todos os meus dados do computador há mais ou menos um mês e nem tudo foi perdido. Como diz minha mãe, vão-se os anéis mas ficam-se os dedos!


Fatos curiosos:

- Ladrões parecem não ter muito apreço pela cozinha e nem passaram pela minha. Quando eu ainda trabalhava no showroom da Ralph Lauren, uma modelo também teve a sua casa invadida e a sua sorte foi ter usado o computador na noite anterior na cozinha. Os ladrões não o levaram e aposto que nem o viram.
- Levaram todas as minhas bolsas, que nao valiam nada, as botas da minha coinquilina (além de jóias e bijouterias) e vi que as maquiagens no banheiro também estavam remexidas. Será que se tratava de uma ladra?

- Tenho (ok, tinha) uma estante no armário cheia de livros. Jogaram tudo no chão e fuçaram todas as gavetas, mas os livros permaneceram intocados. Assim como meu dinheirinho escondido dentro de um caderno. Estou começando a acreditar que alimentos e material escolar são grandes aliados contra roubos e potenciais caixas-forte.

Fica a dica e vamo que vamo!

6 comentários:

  1. Fico super feliz por você tocar a bola pra frente!
    Força pra 2011 que tá na porta!
    Feliz Ano Novo, amiga!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Cris
    Adorei o "vamo que vamo", é assim mesmo. Olhar para frente estabelecendo metas ajudará a mudar este fato na tua vida. 2011 te dará muiiiiiito mais do que foi te tomado, tenha certeza.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Como a Célia tbm adorei o título, também penso assim! E como nós já somos guerreiras de ter deixado tudo no nosso país em busca de um sonho, começar de novo não será um grande problema! Nada que não possa ser superado, e sempre com otimismo, claro. Adorei vc ser tão prudente e fazer backup do micro, eu nunca fiz isso! Sempre falo que vou fazer e nada! hahah.. bem, vou seguir uns conselhos, ser prudente nunca é demais. Beijos e bola pra frente. Que venha 2011, cheio de alegria e prosperidade! bjus

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    O importante é que voce esta viva e nao lhe fizeram mal! Os bens materiais a gente adquire com o tempo.
    Sobre a historia dos livros, eu tinha um colega na USP que teve o carro roubado. Voce acredita que levaram todos os livros e umas fotos da viagem que fizemos com a turma de italiano e deixaram o carro em um bairro nao muito distante de onde ele morava? Ele ficou mais sentido pelos livros (de literatura italiana), pois muitos nem eram deles, além de serem importados. Acho que foi o unico caso de ladroes intelectuais.
    Que em 2011 voce tenha o dobro do que foi roubado e muita saude, paz e prosperidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sua mãe tá certíssima! Coisa material a gente recupera. Fica o susto, mas nada de traumas. Vamo continuar dando a volta por cima que eh o melhor que vc faz.
    bjos e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris.

    Que bom que você está mais animada.
    Bola para frente pois tenho certeza de que seu 2011 vai ser maravilhoso!

    Bjs,
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir