segunda-feira, 24 de novembro de 2014

[Foto que conta história] #1: Basilicata

Estava aqui organizando mais um back up e analisando as fotografias que fiz ao longo desses anos. Fotografo incessantemente desde o inicio da faculdade (2003), mas não faz tanto tempo assim que começaram a me pagar por isso. Não foi só uma paixão que virou trabalho, mas também um hobby que nunca abandonei. Pensando nisso, resolvi criar essa série aqui no blog com fotos que fiz sem tanta pretensão, só mesmo para registrar o momento, mas que, toda vez que me deparo com elas, fazem-me reviver aquele momento em detalhes.


A foto de hoje foi feita em 2011, em um lugarejo do sul da Italia, daqueles em que todos se cumprimentam quando se cruzam pela rua, deixam as portas abertas, falam em dialeto e penduram a conta até mesmo para turistas. ‪#‎aconteceucomigo‬.
Difícil acreditar que lugares e pessoas assim ainda existam nos dias de hoje, mas olha, na Basilicata existem sim!
Cada morador que eu tentava fotografar, mesmo que de longe, me presenteava com um Buongiorno!, um aceno ou sorriso. Esse senhor parou, sorriu, perguntou de onde víamos e se estávamos gostando da região. Depois de um aperto de mãos, nos desejou um bom passeio e seguiu ladeira baixo com a sua bengala.

Ps.: Se eu ganhasse ao menos 1€ para cada velhinho simpático que ja fotografei por ai, estaria milionária!

2 comentários: