terça-feira, 6 de maio de 2014

Tres lugares para passar o verão na Italia

A Itália oferece diversas opções maravilhosas de destino no verão e a cada vez que alguém me pergunta aonde ir, consulto uma listinha já pronta em minha cabeça com os meus lugares preferidos até o momento. Na verdade, a lista seria muito maior que essa mas, se você tem planos de visitar a Itália de junho a setembro, acho que vale a pena incluir no seu roteiro:

Bom, se você me conhece ao menos um pouquinho ou frequenta esse blog há mais de um ano, já sabia que esse seria o primeiro lugar que eu iria dizer. Minha relação com a Sardenha é de total adoração, não só porque é o lugar mais lindo do mundo, mas também porque representa as minhas raízes. Lá eu conheci paisagens e pessoas incríveis e ainda não descobri lugar mais lindo que esse. Para ver todas as minhas postagens sobre a Sardenha, clica aqui



A Puglia é uma região no sul da Italia, bem ali no salto da bota, que no verão recebe turistas de todo o mundo. O destino é um dos preferidos dos jovens, que se concentram em Gallipoli, onde a oferta de baladas é bem interessante. Fiz um post sobre a Puglia e você pode vê-lo aqui.



As Cinque Terre são cinco cidadezinhas (Riomaggiore, Corniglia, Manarola, Vernazza e Monterosso) construídas sob as montanhas da Liguria, em terras íngremes de frente a um mar transparente e um cenário totalmente surreal. Faz parte do roteiro de muitos casais apaixonados que incluem a Itália na Lua de Mel e, como fica no norte do país, é perfeito para visitar saindo de Milão
Já contei como foi a minha experiência por lá aqui. 

2 comentários:

  1. Sao os meus preferidos tb, apesar que Palermo esta no meu coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dany, a Sicilia... ainda me falta conhecer e nao vejo a hora! <3

      Excluir