sexta-feira, 18 de abril de 2014

Verona Amor: um jogo interativo para descobrir a cidade


Algumas semanas atrás passei o dia seguindo pistas pra descobrir uma cidade que, mesmo já tendo visto várias vezes, ainda não conhecia realmente. O jogo, realizado em equipe entre amigos, faz parte do livro Verona Amor, e propõe uma série de enigmas que, para serem desvendados, te levam a visitar diversos pontos da cidade. O jogo é ativado através de um código contido no livro e todas as pistas e respostas são desvendadas via sms.




O livro foi presente de Natal de uma amiga querida a todo o grupo e para jogar, esperamos que a primavera trouxesse um dia lindo e agradável assim. Foi preciso ter disposição para caminhar e muita motivação para competir. Nós jogamos meninos x meninas, vários eram casais de namorados que se transformaram em rivais, e em alguns momentos cruzamos com os nossos concorrentes pela cidade.




A cada pista, o livro te apresenta a historia de cada monumento e pouco a pouco te conta também a historia da cidade e seus personagens.







Perguntas como "O que tem em mãos a figura representada na entrada da igreja?" devem ser respondidas via sms, de modo que voce sò consigue prosseguir o jogo, cumprindo realmente o percurso e respondendo corretamente às questões. São, no total, seis perguntas e voce tem tres chances para acertar em cada uma.
 

Eu já havia estado em Verona varias vezes, mas o jogo me fez ver uma cidade que ainda não conhecia, apresentou-me a pedaços que eu jamais havia visto mesmo estando perto aos principais pontos turísticos.

 

Voce pode optar por um percurso de 3h ou 9h. Nós fizemos obviamente o mais curto e foi super tranquilo. Corremos um pouco para vencer os meninos e depois ainda deu tempo de fazer um aperitivo entre meninas antes que eles completassem o percurso deles, que era diferente do nosso (e também incluía paradas estratégicas para uma ou outra cerveja).




O enigma final levava as duas equipes ao mesmo ponto: o Poço do Amor. Uma pracinha fofa e super tranquila nos arredores da Casa di Giulietta.



Ao final, registramos esse lindo e divertido dia de primavera, assinando o livro, tirando fotos e seguindo para comemorar o nosso encontro no bar mais proximo.

A série também propõe livros para Milão, Roma, Florença, Veneza e Nova Iorque.
Quero todos djá!

Um comentário: