quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O que fazer no inverno europeu #2: Sopa

Com a mudança de temperatura, peguei um daqueles resfriados brabos. Foram dias e dias em casa sem força pra nada que não estivesse entre a cama e o sofá. O mais longe que consegui ir foi ao mercado, exatamente em frente à minha casa, para comprar alguns ingredientes que foram essenciais para me devolver a força que eu havia perdido:

Manjericão | Tomate | Abóbora | Cebola roxa | Alho | Alho poró | Aipo | Batata | Cenoura | Brócolis | Ervilha | Feijão 

1 – Em uma panela botei para refogar todos os legumes picados (com exceção do feijão e ervilha) 2 – Ao mesmo tempo, em outra panela, com azeite extra virgem, dourei a cebola, o alho, o alho poró e o aipo. 3 – Deixei cozinhar por cerca de 20 minutos. 4 – Bati no liquidificador os legumes já cozidos. 5 – Levei novamente à panela e acrescentei o feijão e a ervilha. 6 – Esse foi o aspecto obtido. 7 – Como exagerei na quantidade, obtendo o suficiente para oito famílias, a sopa ganhou uma nova versão no dia seguinte com um pouco de macarrão, mais feijão e ervilhas.

Ficou uma delicia, atingi o objetivo e recuperei as minhas forças.
Se estiver resfriado, testa você também e depois me conta!

4 comentários:

  1. Favoritei e vou fazer, sério. Ficou com uma cara ótima!
    Pena que não de pra fazer agora, impossível tomar uma sopinha nesse calor descomunal que faz por aqui :-(
    Beijo menina Cris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo que vale a pena! E depois, no inverno, ce me conta!
      Bjao

      Excluir
  2. é isso que eu quero pra me aquecer hoje e não sabia!! :)

    ResponderExcluir