sábado, 19 de novembro de 2011

Das visitas especiais

Quem já leu Como tudo começou sabe que, por muito tempo, o plano de vir à Italia incluía também duas amigas: a Dani e a Xenia. Muita coisa aconteceu desde a época em que estudamos italiano juntas e cada uma seguiu a sua estrada. Mas, como mesmo totalmente mergulhadas na vida adulta, conseguimos manter a amizade à distancia, os planos sofreram alterações, mas nunca deixaram de existir e, em setembro, eu finalmente recebi a visita da Dani e do marido, Bruno. 

Receber visitas é uma das coisas que me deixam mais feliz desde que eu vim morar aqui. Não so porque reconheço que é muito raro, caro e complicado atravessar o oceano, mas porque também, depois de tanto tempo longe de todo mundo, sempre fica a sensação de estar perdendo mil momentos importantes junto às pessoas que realmente gosto e que a consequência possa ser o esquecimento de alguma delas (snif!). 

Felizmente, meus amigos me dão sempre mil demonstrações de se lembrarem de mim, mas também de quererem, mesmo de longe, participar da minha vida, me incluir na deles e me mostrar que não são 2 anos e meio distante que vão apagar tudo que já vivemos juntos. 

A visita durou bem pouquinho, mas o suficiente para dar um pouco de carga nesse coração saudoso
(Mas so até dezembro, gente! Senão, vou pirar sem ver família e amigos!!)
A seguir, fotos do nosso tão planejado e esperado encontro italiano:

Nos nas Colunas de Sao Lourenço e na Piazza Duomo, de frente à Galeria Vittorio Emanuele.

Todo mundo feliz!

A famosa pizza napoletana e la birra italiana.

Hummmmmm...

Petit Gateau, versão italiana.

Um dos melhores doces italianos, o tiramisu. Versão gorda de Nutella.

2 comentários:

  1. Cris, essa pizza me deu água na boca. Amo marguerita! Minha preferida... Azeitinho em cima... E uma boa coca-cola normal bem gelada para completar (muito gordo!). Vamos renuir nossos "brasileiros" sim, meus e seus. Já posso começar a pensar no evento? rs. Sabe que evento é comigo mesmo... Vamos pensar nisso? Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Engordei 2 kilos só de olhar essas fotos rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir