quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Look do dia: Pássaros no Forum Romano e Palatino

Eu espero tanto pelo verão que quando ele chega eu tenho uma lista imensa de coisas a fazer. São coisas que so podem ser feitas quando o sol está brilhando lá fora, o céu esta estupidamente azul e a atmosfera consegue nos aquecer de uma maneira que so é possível nessa estação do ano. Quando pessoas estão mais comunicativas, mais gentis e mais felizes. E consequentemente, eu esqueço um pouquinho o meu lado rabugento e aceito aproveitar esses dias da melhor maneira possível. Por tudo isso, o período se torna perfeito para visitar outras cidades e fazer o papel de turista, com a câmera fotográfica à mão e o olhar curioso, sedento por paisagens que não são minhas, mas que no fundo, sempre fizeram parte da minha vida: presentes seja nos livros de historia, nos documentários na TV e, sobretudo, nos meus sonhos.

Estou há dois anos e meio na Itália e muita coisa já se tornou habitual, mas Roma ainda é a cidade que consegue me arrancar aquele suspiro e aquele arrepio que vem lá do fundo, para enfim exclamar depois de todo o tempo em que o sonho parecia impossível: eu estou na Itália! Pode parecer banal, além de obvio, mas poucas pessoas são capazes de entender o que isso significa pra mim. Não é fácil, nem nunca vai ser e é esse o preço que pagamos pelos sonhos. Como diz Amarante: "sonho não se da", e eu sei que tenho que viver intensamente cada segundo dessa experiência mesmo, muitas vezes, pagando alto para isso.

Eu deixei muita coisa pra trás, mas deixei principalmente pessoas. Pessoas das quais eu me lembro todos os dias e com as quais eu gostaria de estar SEMPRE. E não é por não estar mais presente no cotidiano de cada uma delas que tudo aquilo que existe vai se perder no espaço. Essa é a minha sorte. O que eu tinha no Brasil, eu entendi que eu vou levar comigo por onde quer que eu for. São essas pessoas que me fazem continuar mesmo em dias em que acordo com o no na garganta e os olhos molhados, é por acreditar em um futuro ao lado delas que eu sigo em frente.







"Os dias que eu me vejo só
São dias que eu me encontro mais
E mesmo assim eu sei tão bem
existe alguém pra me libertar".


Camiseta: Pull and Bear
Saia: Promod
Colar: Promod
Sandalia: Renner
Oculos: Segue


Trilha sonora:
Los Hermanos - Condicional


4 comentários:

  1. Vejo no seu texto, muitas semelhanças com o que sinto. E sabe? Acebei de dizer pro marido. Eu ainda vou morar na Itália, nem que seja na aposentadoria. hehehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. um amor teu look .. teu colar .. e lindas as fotos ...gostei do texto tb ... muita essencia ! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, li tudinho aqui. Amei!

    Tô indo fazer intercambio em Monza, viajo dia 8/9
    Adorei seu texto, é isso ai, muita força e fé, vc vai conquistar tudo!
    Condicional é uma música q me toca curiosamente...

    ResponderExcluir
  4. Saia mais linda, amiga! Adorei o texto. Cheio de sensibilidade, só para me dar mais saudades desse "terceiro jeito" aí. :) Beijo!

    ResponderExcluir