segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[Foto que conta história] #9: Carnaval em Veneza

A [Foto que conta história] de hoje foi feita no Carnaval de Veneza, o meu primeiro na Italia. Voces já devem ter percebido o quanto amo essa cidade e como qualquer motivo é valido para ir até lá. Estar na Italia e não conferir um Carnaval lindo como esse seria, no mínimo, um pecado. Mesmo porque a festa na cidade dura 10 dias, sendo que nos fins de semana a programação se intensifica. 
Durante as noites realizam-se bailes em salões e companhias realizam desfiles pelas ruas da cidade. Os trajes usados são característicos do século XVIII, e são comuns as máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Fiquei maravilhada com tudo que vi por ali. Certamente, é um Carnaval bem diferente do nosso: elegante, no inverno, não tão animado,mas extremamente seguro. 



A série [Foto que conta história] surgiu quando eu estava organizando mais um back up e analisando as fotografias que fiz ao longo dos últimos anos. Fotografo incessantemente desde o inicio da faculdade (2003), mas não faz tanto tempo assim que começaram a me pagar por isso. Não foi só uma paixão que virou trabalho, mas também um hobby que nunca abandonei. Pensando nisso, resolvi criar essa série aqui no blog com fotos que fiz sem tanta pretensão, só mesmo para registrar o momento, mas que, toda vez que me deparo com elas, fazem-me reviver aquele momento em detalhes. Espero que gostem! 

Um comentário: