domingo, 8 de fevereiro de 2015

5 coisas que os italianos dizem e eu não capisco



1 - Se você pegar frio na barriga, terá caganeira
Os italianos não podem ver alguém um pouco descoberto no inverno, para logo dizerem o quanto é importante proteger a pancia, para evitar o famoso cagotto. E não se intimidam ao usar a palavra caganeira com todas as letras.

2 - O ar condicionado na nuca ataca a cervicale
Dizem que pegar o vento do ar condicionado diretamente na nuca, faz com que você tenha uma tremenda dor de coluna.

3 - Coma um doce para pressão baixa
Se sua pressão baixar, os italianos te darão açúcar. Já os brasileiros te darão sal. Cadê a logica, gente?

4 - Muito banho resseca a pele
Não são todos que dizem, mas vários italianos já me disseram que tomar muitos banhos retira a proteção natural da pele. Não é uma afirmação tão absurda assim, mas também não acho que um banho por dia possa prejudicar tanto assim a cutis.

5 - Espere duas horas para dar um mergulho após as refeições
Essa também ouço muito no Brasil e já tentaram me convencer mil vezes de que faz sentido e pode ser perigoso se jogar na água após o almoço. Mas eu sempre fiz e nunca passei mal. Acho mais absurdo perder duas horas do meu verão. Não aconselho que se faça o mesmo, mas assumo o meu proprio risco.

11 comentários:

  1. Oi Cristina!

    Adorei o post! A "cervicale" é um mistério que não só nós brasileiros, mas todo o povo não-italiano, ainda não conseguiu desvendar. Você esqueceu de dizer que sair de cabelo molhado (mesmo num calor de 40º), segundo eles, também provoca dor na coluna. Aliás qualquer ventinho básico na nuca provoca dor na nuca!
    Não conhecia a número 1 rsrs.

    Parabéns pelo blog, te acompanho sempre! :)

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha! é mesmo, Patricia, esse cabelo molhado gera um tanto de comentario assustador! Ahaha!
      Obrigada, viu?
      E volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Exato, nada mais ameaçador do que um "colpo d'aria"! :P

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha, boa Cris!! Essa de esperar 2 horas apòs a refeiçao pra poder mergulhar é o ò!
    Marido e eu sempre discutimos sobre isso, e nao entra na minha cabeça. Nem vai entrar, porque jà testei e nunca deu problema.
    Tbm acho o maior disperdicio di verao e de praia ter que esperar todo esse tempo pra um tchibum! =D

    Quanto ao açucar pra pressao baixa, no Brasil (ao menos em Belém) também è assim. Quando desmaiei na escola por hipoglicemia me deram agua com açucar, e o mèdico tbm me disse de andar sempre com uma balinha ou sache de açucar na bolsa.

    Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Manu, estamos no mesmo barco entao. Até acho que possa fazer algum sentido, mas nao conseguirei aplicar à vida, sabe? é que gosto demais de estar dentro d'agua! :D
      Essa do açúcar x sal ainda é um mistério pra mim...
      Obrigada por comentar!
      Bacione! :)*

      Excluir
    2. Interessante o seu post!! Porém muito cuidado em mergulhar com o estômago cheio, perdi um amigo assim.
      Durante a digestão dos alimentos, nosso estômago requisita uma maior quantidade de sangue para executar tal processo. Sendo assim, ao entrarmos na piscina (ou mar) de água gelada e nadarmos com uma intensidade elevada, nosso organismo precisará regular a temperatura do corpo e também mandar sangue para que os demais músculos sejam capazes de realizar suas funções. Um evidente colapso ocorreria e uma possível morte se ocasionaria caso a pessoa estivesse com o estômago cheio.

      O ideal seria se vc não quizer perder esse tempo todo para esperar a digestão, é comer algo leve e em pouca quantidade, nunca encher a barriga e entrar no mar. É logico que se vc é um daqueles que so entra no mar pra se refrescar na beiradinha, é uma outra história.

      Excluir
  4. Oi Cristina!
    Adorei!
    Nesse frio que é aqui na Itália, eu me divirto com o meu marido (italiano) que reclama toda vez que eu coloco as mãos geladas na barriga dele!!!!
    E morando numa cidade bem pequenininha essa coisa de tomar banho é tensa!!!! hahaha...
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha nao entendi a relaçao entre cidade pequena e o banho no inverno! Ahahaha!
      Bjos!

      Excluir
  5. Cris, italiano morre de medo do frio! Já reparou que é só a temperatura ficar abaixo dos 15 geaus Celsius que as pessoas se trancam em casa? Ir para o shopping no frio é como fazer sauna, acho que a temperatura do ar vai lá para os 30 graus.

    ResponderExcluir