segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Minas Trend 2014: o meu primeiro

Quem acompanha a fanpage e o Instagram do blog, sabe que, na semana passada, estive no Minas Trend, um dos maiores eventos de moda no Brasil, quase todos os dias. Trata-se de uma feira para lojistas, em que são apresentadas coleções para as próximas estações pelas principais marcas mineiras e nacionais. Depois de cobrir tantas feiras de moda Europa afora, confesso que fiquei emocionada que a minha primeira feira no Brasil, fosse justamente na minha BH.


Rolou um orgulho enorme ao constatar que Minas não deixa nada a desejar comparando-se às feiras que acontecem em Paris, Milão, Florença, Vicenza, etc. Claro que as proporções são menores, mas o potencial de Minas como polo da moda é realmente imenso, o que parece estar cada vez mais nitido para o mundo.
 


Para mim, é engraçado pensar em como a moda foi entrando em minha vida aos poucos, sem que eu percebesse, de maneira que eu fizesse o caminho contrario de muita gente. Assisti de cara a uma semana da moda em Milão, pude ir a dezenas de desfiles dos estilistas mais importantes do mundo. Trabalhei por um ano e meio no showroom da Ralph Lauren. Mas nunca havia visto nada na minha propria terra. Nenhum desfile, nenhum showroom, nenhuma aula de moda. E confesso que estava muito mais nervosa por aqui. Depois de cinco anos na Italia, o evento foi uma oportunidade unica de me inteirar sobre o que está rolando no cenário brasileiro e de constatar que, ao vivo, os meus estilistas preferidos, são ainda mais incríveis que nas paginas de revistas.


Lembro-me de uma das primeiras aulas de moda no master em Milão, em que o professor elogiou Alexandre Herchcovitch e eu soltei um espontâneo e empolgado "bravissimo!" Eu ainda não entendia nem me interessava tanto por moda, mas já o tinha como um dos meus preferidos. Dai voces podem imaginar o quanto me enchi de orgulho que ele fosse citado por um expert em moda em Milão. Poder ver seu desfile ao vivo no Minas Trend foi algo difícil de descrever. (E misturado à TPM me renderam um ar de boba mor em meio à platéia a até mesmo um cisco no olho).



Além disso, conheci muitas marcas, pessoas e projetos bacanas. E reencontrei também outras tantas.


Aos poucos, vou contando mais detalhes a voces e mostrando o que mais gostei de ver pelo evento.
Evento esse que eu espero tenha sido somente o primeiro de muitos por aqui.
Mais alguém por ai teve a oportunidade de conferir o Minas Trend de pertinho?

2 comentários: