sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estudando fotografia


Na aula

Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei em Modena, foi começar um curso de fotografia. Ha tempos queria fazer um curso completo. Na faculdade, tive um semestre de fotografia e me apaixonei! Revelamos filmes em camera escura, tivemos noção de enquadramento, velocidade de diafragma, iso, diferença de lentes e cameras, dentre outras coisas. O problema é que na época eu nao tinha uma camera em que eu pudesse controlar todas essas funções e, com o tempo, fui perdendo essas noções. Quando eu finalmente comprei a minha primeira camera Reflex, eu ja nao me lembrava quase nada.

O fotografo Luigi Ottani

Por muito tempo, usei a camera em automatico, o que é um verdadeiro pecado quando se tem uma ferramenta dessas em maos. Comprei algumas lentes ao longo desses anos e, de vez em quando, tentava umas fotos no modo manual. Sempre fotografei muito e sentia que havia todas as ferramentas em maos, mas me faltava conhecimento, pratica, disciplina e empenho. Senti falta da teoria, do dominio sob cada funçao e me coloquei a assistir a alguns videos no Youtube (que lindo esse compartilhamento de informação e conhecimento!). E finalmente, quando cheguei aqui, soube da oportunidade imperdivel de fazer um curso com o fotografo Luigi Ottani.

Arriscando umas fotos com a camera do professor

O curso tratou das noções básicas da fotografia até o uso do Photoshop e, no final, fizemos um passeio fotografico em uma estação ferroviaria da região para colocarmos em pratica o que aprendemos nas aulas. O resultado do meu humilde aprendizado voces conferem agora:







Servindo de modelo pros colegas =P

Em fevereiro, começo na mesma escola um curso de Ligthroom, um programa qua ja uso ha alguma tempo para tratamento de imagem mas que quero aperfeiçoar simplesmente por adorar tratar fotos! Estou super entusiasmada para tirar as minhas duvidas e continuar fotografando muito. Depois mostro mais para voces! ;)

Um comentário: