quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

[Turismando] Como


Como é uma cidadezinha a 50km de Milão, que oferece belas paisagens às margens de seu lago. É possível notar que o cenário já é bem menos italiano, pois a cidade faz fronteira com a Suiça e de lá é possível admirar os Alpes Suiços. É um ótimo roteiro para passar o dia, se você parte de Milão, além de baratinho, já que a passagem de trem custa em torno de 4 euros.
As principais atrações turísticas da cidade são o Duomo, uma das maiores catedrais da Lombardia, o Castelo Baradello, os passeios de barco pelo lago e o funicolar, em funcionamento desde 1894, leva a uma outra cidade, chamada Brunate, de onde é possível ver a panorâmica da cidade.
Um de seus moradores mais ilustres é George Cloney, que há uma casinha bem humilde de frente pro lago, onde mora com a feiosa namorada italiana, Elisabetta Canalis. 






3 comentários:

  1. Belas imagens!
    Deve ser um lugar delicioso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. MENINA, já vim mil vezes aqui, li os posts, mas cadê que lembro de comentar? HA eu e minha mania de fazer mil coisas ao mesmo tempo. O último post que li aqui foi o da viagem a Ilha Grande, lugar que sou LOUCA pra conhecer.
    E ah, a Itália... coisa linda de se ver, não?
    Beijo

    ResponderExcluir