terça-feira, 19 de outubro de 2010

A diaba veste Ralph Lauren II


Dias desses em meio ao meu trabalho quase sempre igual na Ralph Lauren, a chefe me designou uma função diferente para o dia, me adiantou que tinham algumas coisas a serem arrumadas na área Press e para lá eu fui. 

Primeiro, no escritório, duas meninas me explicaram o que fazer e me deram sacolas e sacolas de roupas. Era o material enviado à imprensa para compôr os editoriais de moda. Coisa de tudo quanto é tipo e coleção. Depois me encaminhei a uma sala do showroom que eu nunca havia entrado, muito parecida com as outras, mas sem as mesas onde as vendedoras atendem os clientes/lojistas. Eram diversos armários divididos por coleção, tema e gênero, onde eu deveria separar e distribuir todo o material contido nas sacolas. Ao fundo, dois escritórios: um com várias araras com milhares de roupas penduradas e o outro com todas as revistas de moda do mundo que chegam todos os dias à Ralph Lauren. Parecia o paraíso do mundo fashion, pilhas e mais pilhas das revistas mais bacanas do setor nas mais diferentes línguas. 


Eu fiquei um tempinho ali viajando na ideia de ter um trabalho legal assim como o de quem receberia essas peças: escolher roupas, sapatos e acessórios que combinem entre si, montar cenários, escolher as modelos mais adequadas para o tema, balancear luz e contraste para evidenciar cada produto ou cena... depois, quem sabe, escrever sobre tudo isso, fantasiar em cima de cada editorial, criar personagens, mundos e histórias diferentes a cada edição.

E ali cheguei à conclusão de que a verdade é que estou cansada dos apertos de estrangeira sem contatos, sem reconhecimento e sem um trabalho legal. Quero o meu trabalho dos sonhos já!

3 comentários:

  1. Oi Cris
    Calma menina, ele vai chegar, na Italia ou em algum outro lugar deste mundo.
    Vontade e competencia certamente vc ja tem o resto, vem com o tempo.
    Fica tranquila!

    ResponderExcluir
  2. mas fiquei curiosa pra saber qual foi o 'trabalho' no final das contas :P

    ResponderExcluir
  3. Pois é, viajei e nao expliquei direito que eu tinha que organizar as roupas contidas nessas sacolas e sacolas dentro da sala de acordo com a coleçao, o tema e o genero, né? Era isso que eu fazia enquanto pensava tudo isso e mais um pouco, rs...

    ResponderExcluir