quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Setembro: mes de provas. Todas as provas

Fiquei super feliz em receber comentàrios mesmo em dias que dei essa sumida daqui. Obrigada a todos! Foram dias intensos de estudo, muito estudo. Houve dias em que estudei das 9 da manha até meia-noite. Ainda bem que, em outros dias, duas colegas italianas ajudaram a repassar toda a matéria com as estrangeiras da sala (somos uma russa, uma mexicana e eu, brasileira).

Jà fiz 4 exames dos 5 que tenho a fazer, todos orais, em momentos de extrema ansiedade e nervosismo. Com direito a pesadelos em noites anteriores, tremedeira, gagueira e albinismo mental diante dos professores. Affe! Eu nunca havia feito prova oral na universidade, é uma sensaçao alucinante ter que assimilar conteùdo, idioma e estabilidade emocional, jà que è super importante conseguir passar confiança. Bom, por isso me saì melhor nas provas com assuntos que eu jà havia uma certa intimidade desde a graduaçao, como sociologia e urbanismo. Enfim, passei em todos até agora e sò falta fazer o de Economia e Marketing na segunda-feira. O que significa que jà jà estarei com a cabeça enfiada nos livros novamente.

Todos esses dias trancada em casa estudando foram sò essas as fotos que consegui fazer.
(Mas, apòs ler tanto sobre moda, comunicaçao e diversidade cultural, jà estou cheia de idéias para novos posts!)

6 comentários:

  1. Oi linda!

    obrigada por respondeer, viu?
    que bom que vc gostou.. seja sempre bem vinda.
    sapato lindo, neee??

    Beeeijos Cris

    ResponderExcluir
  2. Bons estudos!
    Vale a pena sempre!
    Eu gostava dos exames orais!
    Boa sorte!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!!!
    Só pela simpatia e pelo que vc escreve aqui no blog, já dá ra saber q vc é fera!!
    Bons estudos!
    Beijaoooooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem me fale em prova oral. A gente é acostumada a se expressar melhor no escrito (a no Brasil, so seminario mesmo). Mas ainda acho melhor oral em italiano que escrito (os erros sao menores :D)
    Lembro de uma prova, la em Brescia, que me deu branco. Para ajudar, o professor ainda ficava mexendo no celular e me desconcentrava toda.
    Se voce puder, com mais calma e depois que terminar toda a correria dos ultimos tempos, poderia me mandar algum texto interessante do seu curso? Pelo que voce anda contando aqui, parece muito legal. Ah, e se quiser algum do meu pode pedir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cris, tem um selinho para voce no meu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiii as minhas começam na 2a feira...vou ter que sumir do blog também, tô no último semestre da facul...aí já viu né? rs
    bjinhos flor

    ResponderExcluir