Voces tem que concordar comigo que o inverno por aqui dura tempo demais para uma brasileira. E basta começar a primavera para ficarmos de olho na previsão esperando um dia de sol para podermos nos mandar para a praia. Dia 2 de junho foi feriado, caiu numa quinta-feira e foi inevitável enforcar a sexta. Uma desculpa mais que perfeita para unir o útil ao agradável. E embora em Milão não parasse de chover, no sul da Italia o tempo era maravilhosamente favorável para
tirar o mofo um descanso mais que merecido!
A Puglia é uma região no sul da Italia, bem ali no salto da bota, com 4 milhões de habitantes. A regiao faz fronteira com as regioes Molise, Capania e Basilicata e, ao sul, com o Mar Jônico e, a oeste e norte, com o Mar Adriático. A capital é Bari, mas o meu destino foi Lecce, com cerca de 800 mil habitantes.
Eu me apaixonei por Lecce, Além do centro historico ser lindo, a cidade é grande e tem vida. Muita gente nas ruas tomando sorvete, batendo papo e se organizando em direção à janta ou à balada da noite.
E eu, como nao podia deixar de ser, me encaminhei ao restaurante tipico local. A culinaria pugliese é famosa e eu estava curiosa para experimentar.
Mas todo aquele papo sobre sol, mar e calor?!?
Pois é, ali pertinho de Lecce, fica Gallipoli. Uma das praias mais bonitas e frequentadas da Italia no verão.
A região da Baia Verde é um dos pontos mais bonitos. Super aconselhado!
E para terminar o feriado renovada, no maior estilo #vaigordinha!