terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como usar: mochila feminina

Para ir à aula, à praia ou ao shopping, as mochilas são práticas, espaçosas e dão aquele charme ao visual. As de tecido dão um ar mais descontraído ao look e as de couro uma certa elegancia. Eu, particularmente, as adoro porque dá para levar a camera e as lentes sem expo-las demais e curto o visual de quem tá indo à escola. Ahaha! 
E voces, que tipo de mochila preferem?  








sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estudando fotografia


Na aula

Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei em Modena, foi começar um curso de fotografia. Ha tempos queria fazer um curso completo. Na faculdade, tive um semestre de fotografia e me apaixonei! Revelamos filmes em camera escura, tivemos noção de enquadramento, velocidade de diafragma, iso, diferença de lentes e cameras, dentre outras coisas. O problema é que na época eu nao tinha uma camera em que eu pudesse controlar todas essas funções e, com o tempo, fui perdendo essas noções. Quando eu finalmente comprei a minha primeira camera Reflex, eu ja nao me lembrava quase nada.

O fotografo Luigi Ottani

Por muito tempo, usei a camera em automatico, o que é um verdadeiro pecado quando se tem uma ferramenta dessas em maos. Comprei algumas lentes ao longo desses anos e, de vez em quando, tentava umas fotos no modo manual. Sempre fotografei muito e sentia que havia todas as ferramentas em maos, mas me faltava conhecimento, pratica, disciplina e empenho. Senti falta da teoria, do dominio sob cada funçao e me coloquei a assistir a alguns videos no Youtube (que lindo esse compartilhamento de informação e conhecimento!). E finalmente, quando cheguei aqui, soube da oportunidade imperdivel de fazer um curso com o fotografo Luigi Ottani.

Arriscando umas fotos com a camera do professor

O curso tratou das noções básicas da fotografia até o uso do Photoshop e, no final, fizemos um passeio fotografico em uma estação ferroviaria da região para colocarmos em pratica o que aprendemos nas aulas. O resultado do meu humilde aprendizado voces conferem agora:







Servindo de modelo pros colegas =P

Em fevereiro, começo na mesma escola um curso de Ligthroom, um programa qua ja uso ha alguma tempo para tratamento de imagem mas que quero aperfeiçoar simplesmente por adorar tratar fotos! Estou super entusiasmada para tirar as minhas duvidas e continuar fotografando muito. Depois mostro mais para voces! ;)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Look da Cris: Cinza, Mafalda e saia xadrez


Ja sei que esse kit da Pimkie, de gorro, luvas e casaquinho peludos, serão os meus companheiros oficiais nesse inverno. Tudo em uma das minhas cores preferidas e mais fáceis de se combinar com outras peças: o cinza. A malha da Mafalda é uma grande companheira ja ha alguns invernos e, por causa dela, muitas vezes o chefe em Milão mandava chamar "a Mafalda" pra reunião (virou meu apelido ahaha!). A bolsinha da Carpisa até hoje sò havia saído de casa para ir à balada e essa talvez tenha sido a primeira vez que tenha visto a luz do dia. A sainha xadrez também é um grande xodò que andava esquecido no fundo da gaveta.


 

 

Casaco, casaquinho, gorro e luvas: Pimkie
Blusa Mafalda: Oysho
Saia: Promod
Bolsa: Carpisa
Meia calça: Tezenis
Botas: Renner

O que voces acharam da combinação?

O que fazer no inverno europeu #1


Sempre que o frio chega para valer, me vejo limitada. Não da mais para fazer certos tipos de programa. Não da para ir ao parque, andar de bicicleta, nadar, bater perna ou bater papo na praça. Realmente é inevitável: os passatempos mudam com a estação. Até fazer turismo em outras cidades fica mais difícil, já que o vento muitas vezes é cortante e a noite chega bem cedo (por volta das 16h).




Daí a gente aprende a fazer outras coisas. Como, por exemplo, marcar de ver os amigos no bar para tomar um chá com biscoitos juntos. Enquanto colocamos as novidades em dia, estamos protegidos do frio lá fora e aquecidos por dentro.






E voces, o que gostam de fazer no inverno?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Look da Cris: preto, branco e vermelho

Eu tenho repassado os principios de como se vestir no inverno, pois confesso que um ano longe da Italia me fez esquecer regrinhas básicas e bobas, como reciclar os vestididinhos de verão por baixo de casacos, cardigans e cachecóis. E dai que eu resgatei esse vestido cheio de passarinhos da parte primavera/verão do armario e o levei para passear por debaixo de varias camadas de roupa, fiz bem?




Casaco: Sisley
Vestido: H&M
Meias: Calzedonia
Relogio: Casio
Botas: Renner
Esmalte: Kiko
Batom: Chanel