segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Look da Cris: vestido de lã e sapato oxford

O periodo de liquidação na Italia ja esta chegando ao fim e consegui garantir boas aquisições. Esse ano, não exagerei, muito pelo contrario, comprei bem menos do que eu gostaria. Mesmo porque, me dei conta que não preciso efetivamente de tudo aquilo que faz meus olhos brilharem em todas as minhas lojas preferidas. Mas consegui levar para casa algumas peças interessantes, como esse vestitidnho de lã que voces veem abaixo e esses sapatos oxford. Ambos da Beneton. 

 

 


Blazer: Mango
Vestido: Beneton
Sapato: Sisley
Bolsa: Carpisa

Voces gostariam de ver, em um proximo post, todas as peças que comprei na liquidação desse ano?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Look da Cris: casaco bege e calça verde militar

Dias de frio com sol são definitivamente mais agradáveis. Com o tempo eu descobri que o que me incomodava no inverno europeu nao era a temperatura de fato, mas a ausencia de luz e cores. Se o céu estiver azul e a luz do sol conseguir chegar até aqui, ta tudo bem.





Casaco: Motivi
Camisa jeans: C&A
Gorro, cachecol e bolsa: Pimkie
Calça: Beneton
Sapato: Sisley

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como usar: calça verde militar

Verde musgo ou verde militar, não importa como ela é chamada. A verdade é que a calça nessa cor permite as mais variadas combinações e vai bem com quase tudo. Tem duvidas de como usá-la? Vem comigo!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Look da Cris: jaqueta vermelha, camisa xadrez e mochila


Mais uma semana que se inicia e mais uma viagem a trabalho. Dessa vez, volto a Milão e não precisa nem dizer o quanto isso me faz feliz, né? Vou ter pouco tempo por lá, mas é sempre um prazer voltar à minha ex cidade. Representa para mim um pacote de boas lembranças, amigos queridos e lugares preferidos para um café, uma cerveja ou simplesmente para se ter uma boa conversa. Sei que vou ter muito trabalho por lá e, se eu sumir daqui, saibam que foi por um bom motivo. Boa semana! 




Jaqueta: Promod
Camisa: Pimkie
Jeans: Bershka
Tenis: Adidas
Mochila: Herschel

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Como usar: Kimono

Cada vez mais presente nas araras das lojas, o Kimono chegou para descontrair e alegrar qualquer look. Mas como incorporar a peça oriental ao dia a dia? Vem comigo!





quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O que fazer no inverno europeu #2: Sopa

Com a mudança de temperatura, peguei um daqueles resfriados brabos. Foram dias e dias em casa sem força pra nada que não estivesse entre a cama e o sofá. O mais longe que consegui ir foi ao mercado, exatamente em frente à minha casa, para comprar alguns ingredientes que foram essenciais para me devolver a força que eu havia perdido:

Manjericão | Tomate | Abóbora | Cebola roxa | Alho | Alho poró | Aipo | Batata | Cenoura | Brócolis | Ervilha | Feijão 

1 – Em uma panela botei para refogar todos os legumes picados (com exceção do feijão e ervilha) 2 – Ao mesmo tempo, em outra panela, com azeite extra virgem, dourei a cebola, o alho, o alho poró e o aipo. 3 – Deixei cozinhar por cerca de 20 minutos. 4 – Bati no liquidificador os legumes já cozidos. 5 – Levei novamente à panela e acrescentei o feijão e a ervilha. 6 – Esse foi o aspecto obtido. 7 – Como exagerei na quantidade, obtendo o suficiente para oito famílias, a sopa ganhou uma nova versão no dia seguinte com um pouco de macarrão, mais feijão e ervilhas.

Ficou uma delicia, atingi o objetivo e recuperei as minhas forças.
Se estiver resfriado, testa você também e depois me conta!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Estágio em moda: como fui parar na Ralph Lauren

De tempos em tempos alguém me escreve pedindo dicas sobre como estudar moda na Itália e, principalmente, de como conseguir um estágio legal. Infelizmente, não sou nenhuma especialista no assunto, mas acho que dividir a minha história pode ajudar. Vem comigo!


Quem acompanha o blog já sabe que vim parar na Itália porque consegui uma bolsa de estudos para uma pós graduação. Então, depois de formada em jornalismo ha dois anos e já trabalhando na área, fui para Milão fazer um curso que envolvia comunicação, moda e turismo. A própria Università Cattolica diMilano oferece auxilio na busca por estagio e tem um setor responsável por isso. Eles tem contatos com as maiores marcas e também com alguns programas de tv, revistas e jornais. O pessoal desse setor oferece suporte na elaboração do currículo, da carta de apresentação e em toda e qualquer orientação vocacional. E foi por meio desse setor da universidade que, num belo dia, chegou por email a oferta de estagio para vestierista. Eu me candidatei, fiz a entrevista e passei. Fui selecionada para trabalhar com uma equipe de cerca de 10 pessoas no Showroom da Ralph Lauren, em uma área nobre de Milão.

Vestierista vem do verbo “vestire” (vestir) e a principal tarefa do meu cargo era vestir as modelos. Ou seja, eu era responsável pelo look que os modelos desfilariam para os clientes dentro do showrrom da marca. O showroom, localizado dentro de um maravilhoso palácio histórico, não é aberto ao publico, mas somente a proprietários de lojas que revendem produtos da marca.

Rotina de trabalho: 
Esse trabalho consiste basicamente em escolher os looks da coleção, coloca-los em ordem combinando com os acessórios e ajudar os modelos a se vestirem para desfilarem para os clientes. Prestando atenção para que os clientes vejam as peças mais interessantes da coleção e também as que se enquadram melhor ao perfil de negócios de cada um. Além disso, também faz parte da função arrumar as salas com as coleções da Ralph Lauren para que os vendedores possam apresentar os produtos aos clientes, despachar produtos para a central em Nova Iorque, enviar produtos à imprensa e receber novas remessas. Os vendedores contam muito com a nossa ajuda durante o expediente e somos nós quem sabemos a localização de cada peça. Para esse cargo é preciso trabalhar com rapidez e ter uma ótima compreensão do idioma. Na verdade, quanto mais línguas você souber, melhor, já que os clientes são das mais variadas nacionalidades.


Minha trajetória:
Os três meses de estágio que eu precisava para me formar na pós graduação se transformaram em um contrato de trabalho. Sempre me coloquei à disposição para trabalhar quantas horas e dias fossem precisos durante cada campanha e o fato de morar no centro de Milão sempre interferiu a favor nesse quesito, já que dentre os integrantes da equipe, eu era uma das que tinha maior facilidade de chegar rapidamente ao showroom. Como a remuneração é calculada por dia trabalhado, o salário sempre variava bastante de acordo com as necessidades de cada coleção. Trabalhei no showroom por um ano e meio até encontrar emprego em uma agencia de comunicação em Milão.

Saldo: 
Essa experiência enriqueceu muito o meu currículo, mas foi essencial para que eu compreendesse melhor o mundo da moda e todas suas fases. Do desenvolvimento criativo, ao processo de produção, até a apresentação da coleção. Foi uma a mais completa imersão na realidade da marca. Além disso, o meu italiano melhorou muito ao trabalhar ali, ganhei vocabulário e ainda fiz amizades. Ou seja, não poderia ter sido melhor!