terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como usar: Casacos coloridos



Há quem defenda a ideia de que as roupas invernais tenham a capacidade de deixar as pessoas mais elegantes. E até aí eu também concordo, o único problema que vejo é a redução na paleta de cores que as pessoas acabam fazendo nessa época do ano. É raro ver alguém vestindo roupas coloridas no inverno e as cores usadas se resumem a preto, cinza, morron, bege, azul marinho e verde escuro. Cores acesas dificilmente ganham espaço justamente por serem consideradas difíceis de se combinar entre si. Quando se pensa em investir em um casaco no hemisfério norte, deve-se levar em consideração que o inverno dura longos quatro meses (em alguns países até mais), portanto uma cor neutra realmente tem o seu lugar, sem falar no fato de que elas não saem de moda nunca.

Mas depois que você já passou vários invernos por aqui, já garantiu um belo casaco preto e mais algumas opções neutras, é sempre bom ter uma opção mais alegre.





domingo, 26 de fevereiro de 2012

Carnaval Milanes

O Carnaval em Milão, chamado Carnevale Ambrosiano, acontece uma semana depois que em todo o resto da Italia. Esse ano festejei junto aos colegas de trabalho e levei comigo a Selena, que mora comigo. Desde a fase de preparação, compra de acessórios, maquiagem até a festa foram momentos de muita diversão. Ainda parece estranho carnaval sem calor, praia e samba, mas existem outras formas de existencia, né? Ainda mais pra quem nunca foi muito  de muvuca.












Peruca: lojinha chinesa - 6,50 euros
Tridente: lojinha chinesa - 3,50 euros
Blusa rendada: Renner - 9,90 reais
Todo o resto do look: nao lembro de onde sao, pois sao peças que já tenho há séculos!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fantasias de Carnaval


Eu me apaixonei quando vi a coleção de fantasias de Carnaval da Farm. Eu nem sou tão fã dessa festividade (talvez porque eu nunca tenha tido um Carnaval decente), mas vendo esses vestididinhos tão lindos, confesso que até deu vontade de um pouco de folia, só para compensar a maré dos últimos meses.
Aqui na Italia não rola nem um diazinho de folga no trabalho durante o Carnaval e eu nem perceberia que a data chegou, se não fossem pelos meus amigos no Brasil que anunciam a todo tempo, via Twitter e Facebook, que estão partindo rumo à praia ou à cachoeira.
E vocês, como vão aproveitar o feriado?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Neve em Milão, muita neve!

Pois é, todo mundo deve ter visto as noticias do estado em que a Europa se encontra nesse inverno. O frio demorou a chegar esse ano. Geralmente, a neve chega por aqui em novembro ou dezembro e esse ano sò chegou agora, nos primeiros dias de fevereiro. E embora o atraso, a intensidade do frio é desesperadora. Chegamos a -18°C ontem. Medo.

Essas são as fotos eu fiz semana passada, nos primeiros dias de neve. A situação jà piorou bastante e nos próximos dias trago mais fotos para vocês terem uma noção do quanto a paisagem mudou.

O Duomo debaixo de neve e tempo fechado

Meu mini boneco de neve, que mais se parece uma coruja, feito na varanda do meu quarto


Após apenas uma noite de neve, minha sacada jà estava assim, com uns 5 cm de neve

As plantinhas da vizinha castigadas com o peso da neve

O visual daqui de cima

Bicicletas congeladas pela cidade. Quem ousa pedalar agora?

A pracinha em frente de casa. Levei um susto ao sair: tudo branco!

Visibilidade zero dentro do carro do namorado: perigo em dias de tanta neve

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meu cabelo me odeia

Pessoas que cortam a própria franja: o corte atual

Meus cabelos naturais, antes da selagem, com o corte horroroso repicado em mil camadas e essa cara terrível de sono

Depois da selagem, ja lavado e seco, muito bem domado

Minha relação com meus cabelos é de amor e ódio constantes. Eu gosto deles bem longos e pesados, mas eles não crescem. Eu gosto deles às vezes, lisos, ondulados ou cacheados, mas nós nunca estamos em sintonia quanto a isso. 

Quando eu vim morar na Italia, uma das minhas MAIORES preocupações era encontrar alguém de confiança para cuidar dos meus cabelos. Logo encontrei uma cabeleireira brasileira aqui em Milão para fazer a escova progressiva. 

Ja para cortar as pontinhas, eu ia acertando em qualquer salão mesmo. Até que aconteceram dois desastres (o mais recente vocês devem se lembrar): o primeiro foi o mais difícil de reverter (e ainda não consegui). 

Um belo dia, entro em um salão chinês (em que o corte custa 7 euros e nao 40, como em um salão italiano, razão pela qual eu estava ali) e peço para cortar as pontinhas. Meu cabelo sempre foi reto atras e desfiado nas laterais, e é assim que eu gosto dele. Me sento, abro uma revista e o cabeleireiro diz: "Desfiado ou repicado?". Eu, distraída com a revista, me confundi com as duas palavras, muito parecidas em italiano, e provavelmente respondi "repicado", acreditando em estar respondendo "desfiado".  E foi ai que meu mundo acabou, queridos leitores. Pois meu cabelo criou o MAIOR volume do mundo em cima, minguou embaixo e eu odiei o corte feito em mil camadas diferentes, pois parece que eu tenho bem menos cabelo do que antes. 

Para ajudar, minha cabeleireira brasileira, voltou pro Brasil definitivamente e eu fiquei aqui sem ninguém de confiança que fizesse a minha progressiva. No verão, me transformei em um leão e foi impossível domar a juba. Primeiro pensei em passar a tesoura e acerta-lo de maneira homogénea, mas logo desisti e ja estava até me acostumando em usar os cabelos mais rebeldes (e por aqui isso faz o MAIOR sucesso). 

Até que fui para o Brasil e la fiz a selagem, técnica que ainda não conhecia e adorei! Sai do salão com as madeixas domadas, limpas (pois nao precisa esperar 3 dias para lavar) e muito sedosas. Aproveitei a viagem para dar uma aparadinha nas pontas e cortar um pouco a franja também. Um mês depois, acertei mais um pouquinho o comprimento, como vocês podem ver na primeira foto. Agora sim, dà pra esperar a juba crescer com mais tranquilidade!

Procurando pelo assunto, descobri esse blog aqui e adorei, voces ja conheciam?