Os cafés da manha geralmente sao doces: um brioche com cappuccino, chocolate quente ou um dos tantos tipos de café.
Uma das coisas que sou mais viciada na Italia: presunto! Principalmente o cru, sem dispensar nenhum dos outros tipos.
Esse queijo da foto a minha tia sarda me fez experimentar na Sardenha e dava para ver alguns vermes caminhando la dentro, eu fiquei com muito nojo, mas nao morri e to aqui até hoje. Hahahaha! Com exceçao desse (que embora seja nojento, é até gostoso), todos os outros tipos de queijos italianos sao maravilhosos.
O primeiro susto que o brasileiro toma, em relaçao a alimentaçao, quando chega a Italia é a quantidade de pratos servidos em uma so refeiçao. O segredo é comer um pouquinho de tudo para conseguir chegar até o final do ritual e garantir uma alimentaçao balanceada.
Um habito italiano é que à mesa tenha sempre vinho, água e pão.
Existem molhos para todos os gostos: com carne, cogulelos, legumes frescos, queijos, presuntos, salsichas, bacons, peixes, frutos do mar ...
Carne por aqui custa caro e nao se come todo dia, mas esta sempre incluida no cardapio.
Combinaçoes incriveis: ricota com mel, mozzarela com geleia, presunto com melao... hummm!
Tinto ou branco, nao pode faltar!
Bruschetas, sanduiches, piadinas... uma infinidade de opçoes!
No mais, é so relaxar e se deliciar, pois o mais importante por aqui é se alimentar bem, com pratos saudaveis, frescos e gostosos!
Buon appetito!!
Quanta coisa deliciosa!!!! Me deu água na boca...
ResponderExcluirAdoro a Itália e a sua culinária...hummmm...não deixa nada a desejar!
Bjks!
Cris
ResponderExcluirEu engordei uns 4 kgs só em ler o teu post :)
Felizmente não tenho esta tendência mas concordo que é difícil manter a forma por aqui.
Apesar da carne não ser um dos pratos preferidos dos italianos o que se come de pasta, pizza e pão regado a muito vinho, não é brincadeira.
Mas o que vale mesmo é aproveitar a vida e um dos prazeres dela, é mangiare.
Um abraço
Adorei seu blog!
ResponderExcluirCheguei aqui pelo link em algum blog e o título do post super chamou a minha atenção, já que passo pelo menos problema, mas moro no iralnda e ó, aqui nem tem essas coisas gostosas, o inimigo número um da minha dieta é o frio!
beijo
Socorro!!!
ResponderExcluirPara mim é quase impossível. Toda vez que eu vou à Italia eu engordo um pouquinho. Não consigo resistir.
Depois é correr atrás do prejuízo.
Bjs.
Elvira
http://evipensieri.wordpress.com
kkk.. pois é.. é o medo de toda mulher que vem à Itália, não só o medo, mas a realidade. No começo fica difícil não cair na tentação com tantas coisas boas, preços acessíveis.. etc. Eu tenho me equilibrado comendo pouco fora de casa, andando de bicicleta e andando muito a pé, ainda. Por enquanto com esse tempo dá, claro que com uma galocha e um guarda-chuva fazendo companhia.bjus
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirRealmente, é muito dificil ser magra aqui na Italia. E nao consigo entender como tem meninas magérrimas por aqui... ou elas nao comem nada ou tem um metabolismo de gente jovem mesmo :D
Eu também engordei 6 kg depois que vim para ca e deu o que fazer para perde-los (minhas roupas ja nao me serviam mais). Eh dificil resistir à tentaçao da deliciosa culinaria italiana.
De todas as fotos que voce postou, a que mais me deu agua na boca foi a com os cannoli siciliani... hummm!
Beijos
Cris
ResponderExcluirLarga o queijo, ele eh o grande vilao!rsrsrs Beijos
Acho que ser magra na Itália é uma missão impossível =D
ResponderExcluirOi, Entrei no seu blog através de um que a Thais do Milano, MIami indicou! Nossa, passei minha lua de mel na itália... e foi bem difícil conseguir manter a linha!
ResponderExcluirPotes gigantescos de nutella, com croiassant, massas deliciosas, sorvetes.. vinho... ai ai!
Difícil mesmo!
beijão, ju