Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Amarelo sem medo: a cor do verão 2015

[Este artigo foi produzido pela equipe Passarela.com, especialmente para o blog Não Vou Sair Assim

Com o poder de “acender” o visual, o amarelo transmite uma imagem ligada à alegria, à descontração e à criatividade. Justamente por ser uma cor vibrante e chamativa, a opção pode causar estranheza de quem está acostumado a tons mais sóbrios e discretos.

Mesmo despertando o receio de alguns, as passarelas já mostraram que a cor tem presença garantida nas produções de moda das próximas temporadas. Seja na versão mais intensa, ou nos tons próximos ao pastel, o amarelo promete fazer jus à estação mais quente do ano, se lançando como uma das apostas para o verão 2015.


Mas afinal, como investir no visual total yellow sem medo de errar? Para ajudar nessa tarefa, a Passarela.com reuniu algumas dicas para quem pretende desfrutar de tudo o que o amarelo tem a oferecer – mas, ainda assim, na medida certa.

Amarelo ideal 

Uma roupa amarela pode pender para dois extremos: valorizar ou apagar totalmente uma produção. O ponto de equilíbrio dessa linha tênue é encontrar a tonalidade capaz de harmonizar com o tom de sua pele.

Durante a busca, alguns termos como amarelo gema, amarelo ouro, amarelo canário e amarelo cítrico, por exemplo, podem facilitar sua procura. Independente do nome, a recomendação é escolher uma tonalidade agradável aos olhos, ou seja, que a faça sentir-se bem.

Cores clássicas 

A fim de compor o visual, algumas cores surgem como aliadas. O preto é a mais tradicional das combinações, seguida pelo branco – singelo, mas sem erro, e o cinza que pode ser considerado a opção mais inventiva entre os neutros.

Tons próximos 

O amarelo sempre funciona ao lado de tonalidades semelhantes. Nesse caso, a cartela de cores inclui tons capazes de se aproximar do amarelo, misturando-se de maneira sutil. Aqui, os destaques são composições marcadas pelo marrom avermelhado e o caramelo.

Nude

Comumente, o nude ganha pontos por ser uma das combinações mais seguras a se fazer. Como o amarelo, o tom aparece como um charmoso diferencial, sendo mais indicado para produções elegantes, mas que prezam pela neutralidade.

Contraste

Uma combinação ousada, mas muito interessante é incluir cores contrastantes à sua produção. Em especial, o vermelho e o azul se destacam como as cores mais indicadas para valorizar a misturar.

Sapatos e acessórios 

Dê preferência para sapatos e acessórios mais discretos, sem excesso de cores, estampas ou detalhes. O ideal, mais uma vez, é confiar na neutralidade, deixando que o amarelo seja – definitivamente, o grande destaque da vez.

Imagens via: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário