Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vamo que vamo!

Meninas, gostaria de agradecer os comentários do penúltimo post. Fiquei muito feliz com o incentivo de vocês. Foi ótimo descobrir que tenho mais do que 3 leitoras e é muito bom sentir esse retorno. Como vocês sabem, blogar dá trabalho, exige dedicação, tempo, criatividade e disciplina. E às vezes é muito bom saber que nao estamos falando sozinha. Mesmo mantendo o blog pelo simples prazer de publicar coisas que me inspiram, me despertam interesse ou me chamam atenção é melhor ainda poder dividir e trocar impressões. Obrigada de coração Eneida, Juliana Rossa, evi, Juliana, Carla Guanais Branchini, Karol Nascimento, Ariadne Lima, Mônica, Aline Buaes, Liana!

Bom, complementando as informações respondo às questões levantadas por vocês através dos comentários:
1 - Sim, o condomínio tem porteiro durante todo o dia, mas nota-se que o comportamento do sujeito é meio displicente, né? Digamos que para meninas bonitas, ele está sempre disponível, mas não está atento às pessoas desconhecidas que entram munidas de ferramentas e saem carregando malas.
Eu sentia uma certa segurança ali justamente por ser um condomínio fechado, com um jardim interno que distancia os prédios e janelas da rua, mas enfim, quando um ladrão esta determinado a roubar, nao acho que haja dificuldade que nao possa ultrapassar. Além disso, desconfio (é quase uma certeza minha) que a proprietária, quando esteve no apartamento no sábado e eu nao estava, deixou a persiana aberta (que é um tipo bem pesado e se chama taparella) do quarto pelo qual os ladrões entraram, facilitando o acesso e até mesmo a visibilidade do interior do ap. Esse fato me trouxe muita raiva, mas como não existe maneira de mudar o que aconteceu, o jeito é nao desperdiçar tempo remoendo o erro dessa £$%&*&%£*!!!
2 - No fim de semana voltei ao apartamento e acabei de pegar todas as minhas coisas. Enquanto não acho um novo quarto pra alugar, vou me hospedando na casa de amigos com a vida toda dentro de caixas e malas.
3 - Posso ficar sem casa, sem grana e até meio sem rumo, mas sem camera fotográfica eu não fico, portanto já fiz o pedido da nova Nikon D3100, que é maravilhosa e custa o mesmo valor que paguei na minha adorada (e roubada) D60. Vou ficar completamente falida, mas já estou tão acostumada hauhauha, o importante é estar feliz! E nós duas vamos ser muito felizes juntas ;)
4 - Ainda bem que eu havia feito o back-up de todos os meus dados do computador há mais ou menos um mês e nem tudo foi perdido. Como diz minha mãe, vão-se os anéis mas ficam-se os dedos!


Fatos curiosos:

- Ladrões parecem não ter muito apreço pela cozinha e nem passaram pela minha. Quando eu ainda trabalhava no showroom da Ralph Lauren, uma modelo também teve a sua casa invadida e a sua sorte foi ter usado o computador na noite anterior na cozinha. Os ladrões não o levaram e aposto que nem o viram.
- Levaram todas as minhas bolsas, que nao valiam nada, as botas da minha coinquilina (além de jóias e bijouterias) e vi que as maquiagens no banheiro também estavam remexidas. Será que se tratava de uma ladra?

- Tenho (ok, tinha) uma estante no armário cheia de livros. Jogaram tudo no chão e fuçaram todas as gavetas, mas os livros permaneceram intocados. Assim como meu dinheirinho escondido dentro de um caderno. Estou começando a acreditar que alimentos e material escolar são grandes aliados contra roubos e potenciais caixas-forte.

Fica a dica e vamo que vamo!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Carregando historias dentro da bolsa

 
Super criativas, as bolsas ampersand AS apostrophe da coleçao Mailbag sao produzidas com o material resgatado dos sacos que os carteiros usavam em 1900.  Feitas de maneira totalmente artesanal, cada peça é única, e carrega o peso de declaraçoes de amor, misturados com vida de carteiro, contas a pagar (já naquela época) confidencias e noticias que percorriam as mais diversas distancias através do serviço postal. A originalidade está - além de na matéria-prima - no fato de que os sacos são trabalhados de acordo com a necessidade, em formas práticas, podem se transformar em envelopes, e sempre com muita originalidade.






quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

De repente, tudo muda

Talvez eu devesse ter falado mais aqui da minha vida pessoal para que, hoje, vocês entendessem que eu já passei por MUITA coisa desde que cheguei à Italia. E que, na minha vida, nunca recebi nada sem esforço e força de vontade. Você pode entrar aqui achando que é um blog de uma patricinha falando de moda em Milão bancada pelos pais... mas a realidade é bem diferente e chegar aqui não foi tarefa fácil nem barata.

Na gaveta, dentro de um caderninho ao menos a grana, que eu havia sacado ha pouco pro aluguel, ainda estava lá. Em desespero, chorando, eu ri quando encontrei o dinheiro, pois pelo menos ele se salvou. No outro quarto, da outra menina, tudo revirado da mesma maneira, e no quarto maior, que estava desocupado, a porta da varanda havia sido arrombada e estava ainda completamente aberta.

Uma amiga veio correndo me encontrar enquanto eu esperava a policia chegar, arrumei uma mochila e, após o depoimento, fui dormir na casa dela (ok, eu não consegui dormir nem um pouco). E no dia seguinte, uma outra amiga me acompanhou à delegacia para fazer a denuncia, e depois, ao apartamento para encaixotar tudo para me mudar dali. Mesmo sem ainda ter encontrado um lugar melhor. Por enquanto estou na casa da mesma amiga onde dormi na primeira noite.

Em pouco tempo, apesar de não ter a minha família e seu apoio por perto, consegui arrumar tudo e tenho certeza que vou encontrar uma casa legal logo. Tive a sorte de encontrar bons amigos na Italia, de maneira que estou sempre bem acompanhada, seja em momentos de diversão que em momentos tristes e chatos como esse.

È chato ver tudo que demorei tanto a comprar ser levado assim. Foram coisas que consegui comprar somente porque ganhei uma bolsa de estudos e a câmera, um caso a parte, pois era um sonho antigo que sempre pareceu muito distante. Fiquei completamente falida depois da aquisição, mas tinha sempre aquele gostinho de que valia a pena no final das contas. A verdade é que quando me deram essa bolsa de estudos para estudar em Milão, ganhei um pacote de possibilidades novas e, assim, finalmente foi possível realizar sonhos e satisfazer paixões como essa pela fotografia.




Nessa segunda-feira cheguei do trabalho à noite e quando abri a porta de casa, notei que havia uma cadeira apoiada à porta, todas as luzes acesas e dali pude ver a porta do meu quarto, que tranco sempre antes de sair de casa, aberta. Me aproximei e encontrei todas as minhas coisas reviradas, jogadas no chão, fora de seus lugares. O computador que havia deixado no móvel ao lado da cama, não estava mais ali. A câmera fotográfica Reflex na estante, também não. E foi então que me desesperei, chorei, xinguei e não acreditei: me roubaram tudo que eu tinha. E tudo era só isso mesmo.


Estranhamente, após o primeiro impacto do susto, fui invadida por uma sensação de confiança de que tudo ira se ajeitar muito em breve. E sem nenhum passe de magica ou crença em seres milagrosos, apenas trabalho e vontade de evoluir cada vez mais sem me prender aos imprevistos que a vida me apresenta.


Talvez porque, depois de dois anos morando em Milão, eu finalmente tenha encontrado um emprego em uma agencia de comunicação (e tudo aconteceu de uma maneira tão especial que merece um post exclusivo pra contar). Estou trabalhando na minha a área, como eu queria, em um ambiente super criativo e divertido, aprendendo muito a cada dia, conhecendo muita gente, me sentindo cada dia mais integrada e prevendo somente melhoras daqui em diante. Que as urucubacas fiquem em 2010 porque eu estou pronta pra começar 2011 com tudo e sei que, longe ou perto, estou cercada de pessoas especiais que só querem me ver feliz (e é por isso que agora você me vê sorrindo em San Gimignano e Siena).






Boas festas a todos!



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dica gordinha: Perugia

Dica importante para quem vai conhecer a cidade italiana famosa pelo chocolate: a Pasticceria Sandri, a mais antiga da regiao Umbria (funciona desde 1860), serve docinhos tipicos maravilhosos e deliciosos. Super recomendado!

 
 Pra acompanhar...
Chocolate quente!
A minha escolha
 E a nossa mesa ficou assim

Onde?
Corso Vannucci 32, Perugia

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal na cidade: Perugia





Hoje vos escrevo de Perugia, cidade famosa pelo chocolate, na regiao da Umbria, no centro da Italia. Como é feriado emendado até amanha por aqui, aproveitei para dar umas voltinhas pelo pais e conhecer cidades que eu sempre quis ir. Daqui a pouquinho posto mais das 164546513 fotos que estou fazendo!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Musa da semana

Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada.
Marilyn Monroe










sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal na cidade

Decoraçao de Natal em Milao, Corso Bueno Aires

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Looks para festas de fim de ano: Reveillon

Como eu queria poder estar no Brasil para essa festa, que é a minha preferida. Sol, mar, vestir-se de branco, pensamentos positvos na cabeça, festa, comida gostosa, sorrisos e abraços... Como nem sempre querer é poder, montei esse look no site da Renner e fico sò na vontade. Quem puder, aproveita MUITO por mim!? Pois nesses dias so tenho me vestido para encarar neve, frio e chuva.



Queria passar o Ano Novo assim, mas digamos que eu vou ter que me cobrir um pouquinho mais...