Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Musa da semana

Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.
Audrey Hepburn















domingo, 28 de novembro de 2010

Buon appetito!



Menu do dia: Bresaula, rucula e grana. 
Acompanhados dessa mozzarella deliciosa; stracciatella, e pão.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Das vitrines que eu vi por aqui

Perambulando pelas ruas de Milao essa semana nao pude deixar de registrar esses looks para dividir com voces. Eles dao ideia das novas coleçoes que ja chegaram às lojas e o que nos espera nesse inverno.

Foi-se a Copa do Mundo na Africa do Sul e ficaram-se as inspiraçoes: muitas estampas das novas coleçoes ainda apresentam esses indicios. E, para as festas de fim de ano, muitos vestididinhos.

Esse Oxford custava 20 euros na H&M.
Os acessorios em couro para o inverno predominam em tons de caramelo.
Estampas de oncinha, girafa, zebra e leopardo continuam com força total.
Saias em tule nos mais variados modelos e cores estao presentes em quase todas as vitrines.
Dificil sobreviver a um outono-inverno na Europa sem a presença das meias-calças, e elas estao cada vez mais criativas, estampadas e coloridas.
Rock e romantismo continuam compondo os looks das principais marcas como a Mango.
Nada de violencia contra os animais, muita pelucia sintética pra esquentar essa estaçao.
Franjas, oncismo e muito dourado.
E dourado nao somente para os acessorios, mas nas roupas também e com muito brilho.
Laços, babados, cores pastéis e muito romantismo.

Essa eu nao entendi nao...
Mas sempre encontro peças bonitas e baratas por aqui.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Limpeza geral

Limpando o armario e separando tudo para doaçao. Morar fora e nao ter muito espaço para acumular inutilidades tem me forçado a fazer isso mais vezes e a estar sempre atenta com o que é efetivamente pratico e utilizavel. Além de pensar que as roupas que nao uso mais por algum motivo poderao ser uteis a pessoas que realmente precisam, esse processo também marca a transiçao de fases da minha vida, como se eu precisasse me livrar do velho para dar inicio a coisas novas. E pouco a pouco tenho colocado em pratica em cada aspecto da minha vida, como uma necessidade insaciavel de evoluçao, de buscar novos horizontes e possibilidades. Como se eu precisasse de novos desafios para me sentir viva. Como uma maneira de espantar preguiça e medo e dar prosseguimento a velhos sonhos e vontades. E, mais uma vez, a vida me responde que pode ser surpreendente em tudo aquilo que realiza. #feliz

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

De chapéu

Mais que um acessorio para transmitir elegancia ou estilo, com a chegada desse tempinho frio (brrr, 8°C), os chapéus agem como aliados contra ventos cortantes e atmosferas gélidas, além de proteger os cabelos do tempo ùmido e, em alguns casos, também cobrir as orelhas. Eu ja tirei os meus do armàrio, assim como todos outros acessòrios invernais como casacos, cachecòis, luvas e meias calças. MEDO do que vem por aì.


 
Quando ce volta? 
Na Alexa nao vale porque qualquer coisa nela fica bem.
E eu ja estou querendo aumentar a minha coleçao, mesmo preferindo que a necessidade fosse por chapéus de praia e nao de frio...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mudança de visual

Gente, to louca pra dar um jeito no meu cabelo mas, como toda mineira que se preze, sou muuuuuuuuito conservadora! Uma porque adoro cabelos longos e bem femininos e outra porque meus cabelos sao MUITO sitesmaticos. Daqueles que so ficam bem com um tipo de shampoo, uma época do ano, um determinado modo de secagem, um vento oeste e nao leste, nao gostam do verao, nao gostam do outono,  nao gostam de mudança de temperatura nem de praia, nao gostam de acordar, nao gostam de serem cortados, criam volume do nada, arrepiam à toa e mais um monte de complicaçoes que me fazem enlouquecer!

Nesse site criei varias possiveis opçoes para  me encorajar, qual voces gotam mais? 

 Clica que aumenta!
Nessa segunda imagem é quase tudo podreira, so pra brincar um pouquinho... Mas nao podia perder a oportunidade de ter um penteado ò la Lady Gaga! Ha!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ensina-me a ser magra na Italia?

Dificil estar em um pais famoso pela sua culinaria. No inicio foi dificil resistir a curiosidade, ao preço da Nutella, às vitrines maravilhosamente convidativas, aos almoços na casa da tia italiana, à ansiedade de estar, pela primeira vez, longe de tudo e de todos... E o resultado foram 6 kg a mais. Com a chegada do verao, enchi a cara de salada e voltei ao peso inicial, mas nao deixei de ser uma grande admiradora da comida italiana (em doses mais equilibradas, digamos).

Os cafés da manha geralmente sao doces: um brioche com cappuccino, chocolate quente ou um dos tantos tipos de café.
Uma das coisas que sou mais viciada na Italia: presunto! Principalmente o cru, sem dispensar nenhum dos outros tipos.
Esse queijo da foto a minha tia sarda me fez experimentar na Sardenha e dava para ver alguns vermes caminhando la dentro, eu fiquei com muito nojo, mas nao morri e to aqui até hoje. Hahahaha! Com exceçao desse (que embora seja nojento, é até gostoso), todos os outros tipos de queijos italianos sao maravilhosos.
O primeiro susto que o brasileiro toma, em relaçao a alimentaçao, quando chega a Italia é a quantidade de pratos servidos em uma so refeiçao. O segredo é comer um pouquinho de tudo para conseguir chegar até o final do ritual e garantir uma alimentaçao balanceada.
Um habito italiano é que à mesa tenha sempre vinho, água e pão.
Existem molhos para todos os gostos: com carne, cogulelos, legumes frescos, queijos, presuntos, salsichas, bacons, peixes, frutos do mar ...
Carne por aqui custa caro e nao se come todo dia, mas esta sempre incluida no cardapio.
Combinaçoes incriveis: ricota com mel, mozzarela com geleia, presunto com melao... hummm!
Tinto ou branco, nao pode faltar!


Bruschetas, sanduiches, piadinas... uma infinidade de opçoes!
No mais, é so relaxar e se deliciar, pois o mais importante por aqui é se alimentar bem, com pratos saudaveis, frescos e gostosos!

Buon appetito!!