Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Itália Romântica: Veneza

Para começar a semana inspirado, mais um registro da série Itália Romântica, em que divido com vocês pequenos flagras nesse que é um dos países mais românticos do mundo. Dessa vez, às margens dos canais de Veneza, em um fim de tarde de inverno.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como usar: camisa transparente


Ha tempos a transparencia foi tida como um elemento destinado à noite, mas felizmente esse conceito mudou e nos permitiu investir em produções bem interessantes para qualquer ocasião. A regra é bem simples: bom senso para não mostrar demais e criatividade na composição.




Como vocês costumam combinar essa peça?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um vicio



Talvez tenha sido um vicio adquirido com a profissão. A cada dia de trabalho, diante de uma nova pauta, um assunto desconhecido a ser pesquisado e descoberto, diante de mais uma folha em branco do Word. Novas pessoas a entrevistar, novas histórias a ouvir, novos contatos a fazer, novos caminhos a percorrer até se chegar a mais uma fonte. Como eu gosto do jornalismo, da informação e do direito de, a cada dia, não saber absolutamente nada sobre um determinado assunto e voltar para casa cheia de conteúdo novo. Conhecimento que não tem preço, embora me paguem por ele.

Talvez tenha sido “culpa” do sonho de viver na Itália, de ter largado tudo para começar de novo; uma outra língua, novos desafios e me deparar com o mais absoluto desconhecido. Ao entender como funciona uma nova cidade, outras leis, outras formas de estudar, trabalhar, paquerar, conversar, cozinhar. Convivências, caminhos, ruas e paisagens totalmente novos para mim. Expressões, gírias, costumes... um novo mundo a compreender. Com curiosidade, com paixão e entusiasmo por um universo fascinante, com o qual eu sonhava ha tempos.

Talvez o vicio seja mesmo pela sensação de satisfação ao olhar para trás e me dar conta de tudo o que superei, do quanto eu aprendi e cresci, de todas as coisas que fiz, dos problemas que resolvi, das vitorias que tive em cada reunião apresentando um novo projeto ao cliente em outra língua, morrendo de medo por dentro. A cada discussão que tive para reconhecer os meus direitos como, olha que novidade era, cidadã italiana. Ou ao ler a minha tese de pós graduação, produzida ha 4 anos, e perceber que, além de fazer sentido, também foi bem escrita, mesmo que fossem aqueles os meus primeiros meses de Itália, com o idioma ainda capenga nas normas formais, com a cabeça a mil em meio a tanta novidade e com o coração mais que dividido entre dois continentes.

Mas talvez também seja em decorrência daquele frio na barriga ao ver o Duomo di Milano, ou ao respirar os ares de Roma, ao ver os campos verdes da Toscana, o outono amarelinho pelos parques da cidade ou a imagem de qualquer canto da Sardenha, lugar mais lindo do mundo, que remete às minhas origens e me faz perder as palavras. Ou pela sensação de desembarcar mais uma vez em uma cidade desconhecida, pronta a explora-la, a descobri-la e a aproveita-la da maneira mais intensa possível. Não se trata apenas de belas paisagens, mas de um conjunto de sensações que só se tem ao se deparar com o novo, com a solidão, com a vontade de caminhar e de não parar no tempo em um só lugar.

E talvez por tudo isso eu não tenha encontrado a vida de antes em Belo Horizonte. Talvez porque a Cristina de antes não esteja mais aqui. E a inquietude, a sede pelo novo e a inadequação me levam, mais uma vez, de volta ao que eu sempre sonhei, sem mesmo entender porquê. Hoje, cinco anos depois, eu sei bem os motivos que me levam de volta e também aqueles que farão voltar a cada vez que a saudade apertar.

Estou pronta, mais uma vez, para suprir o vicio de  começar de novo. Sabendo, melhor agora do que da primeira vez, o que todo recomeço comporta. Ninguém nunca me disse que seria fácil, nunca foi e sei que não será, mas, embora pareça clichê, a vida é uma só, e não estou disposta a perder noites de sono sem tentar. Eu acredito nos meus sonhos e estou disposta a pagar pra ver. Que venha, de novo, o novo!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como usar: rosa

Sou suspeita para falar, pois sempre adorei essa cor. Deixemos os estereótipos de lado, pois não é questão de: "rosa é cor de menina". Mesmo porque eu também abuso do azul, do verde e de quase todas as cores. é simplesmente uma questão de a cor me transmitir alegria. Dá um astral diferente a qualquer look; é descontraído, é jovem, é quente 

Usado nos acessórios, em meio a tons sóbrios, dá aquela "levantada" no visual. 
Ou usado junto a outras cores quentes, como o amarelo, transmitindo jovialidade.


vocês, o que acham da cor? Vão apostar nela para o próximo verão?

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIY: short jeans destroyed

Quer transformar aquela calça jeans escura em um shortinho off-white com barra desfiada? Fiz a experiencia dias atras em casa e adorei o resultado!
Voce vai precisar de:
  • Uma calça jeans
  • Tesoura
  • Cloro
  • Balde
  • Agua

O primeiro passo é cortar sua velha calça jeans mais ou menos na altura que voce quer o seu short e desfiar o jeans com a tesoura em diferentes pontos.

Num balde com agua, despeje o cloro na mesma quantidade. Para se obter o efeito manchado, enrole o short para que o produto possa penetrar mais em determinadas partes que em outras e deixe agir. O tempo vai variar de acordo com a coloração que voce deseja. No meu caso, eu deixei de um dia para o outro para obter essa cor mais clarinha. Fique de olho!
Quando o tecido ja estiver na cor desejada, lave-o e coloque-o para secar.
Apare e desfie a barra e voilà! Short pronto!
Ps.: Alguns jeans mais finos podem se desfazer no processo, abrindo pequenos buracos. Por isso é tão importante ficar de olho.
Ps. 2: Algumas partes podem ficar amareladas. (Aconteceu comigo, repararam?) Se isso acontecer, basta reaplicar o cloro somente nessas partes e lembre-se: quanto mais cloro, mais branco o tecido ira ficar.

E ai, o que acharam?!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Itália Romântica: Basilicata

Para começar a semana inspirado, mais um registro da série Itália Romântica, em que divido com vocês pequenos flagras que registrei nesse que é um dos países mais românticos do mundo.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como usar: vestido preto

Quando viajo, o que absolutamente não pode faltar na minha mala é um pretinho basico. Não ha nada que consiga tomar o seu lugar, pois ele atende desde as situações mais casuais às mais formais, dependendo somente dos acessórios que combinamos. Com ele, em uma viagem, economizamos espaço na mala e trabalhamos nossa criatividade ao escolher os acessórios para cada ocasião. Achei essas imagens em uma pastinha de inspiração no meu computador que consulto toda vez que quero reinventar algum look usando vestido preto. 


Acessórios como lenços, cardigans, colares, coletes, bolsas e cintos ajudam a mudar o visual.




De acordo com o modelo e o tecido é também possível mudar toda a produção. 

E voces, como costumam renovar o visual com essa peça?

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Roupa para trabalhar

Dia desses uma conhecida veio me dizer que não conseguia arrumar trabalho de jeito nenhum, embora sempre fosse chamada para fazer entrevistas de emprego. Resolvi perguntar como ela se vestia para a ocasião e me assustei com a resposta: "Normal: calça jeans, blusa de malha e sapato ou sandália". Nem passava pela sua cabeça escolher uma roupa social para esse momento.


Eu entendo que as pessoas não queiram passar uma imagem do que não são, mas, no primeiro contato com uma empresa, é importante passar credibilidade. E, nesse caso, não importa qual seja o segmento da empresa. Pode ser a mais descolada do universo, mas vestir-se adequadamente para a entrevista pode transmitir o quanto ela é importante pra voce. Se o objetivo é conquistar a vaga, acho que vale o esforço de dedicar um pouquinho mais de atenção a esse momento.


Nos meus garimpos, sempre tentei aproveitar as épocas de liquidação para comprar peças clássicas, que normalmente custam mais caro. Tento investir em uma boa camisa branca, calça preta, blazers e saias que não sejam muito curtas, mas confesso que morro de medo de parecer uma senhora com essas peças. Portanto, procuro combinar sempre com uma peça mais descontraída: cores alegres, acessórios que quebrem a seriedade do look ou estampas mais informais.




Ja no dia a dia de trabalho, e dependendo do ambiente da empresa, dá para ousar um pouquinho mais sem esquecer jamais que se trata de um ambiente de trabalho, em que o bom senso é sempre bem vindo. Nada pior do que estar apresentando um projeto e ver que as pessoas estão prestando mais atenção no barulho de suas pulseiras do que no que voce está dizendo.





E voce, tem algum truque para não parecer muito careta com o look de trabalho?
Conta aqui nos comentários! 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como usar: tons claros

Branco, gelo, cru ou bege. Tons neutros e elegantes que, pelo jeito, permanecem também na próxima estação. Eu, particularmente, acho o máximo poder usar tons claros dos pés à cabeça e, por vezes, acompanhados de um acessório colorido para da um up na produção. 





E vocês, o que acham dessa tendência? 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Fotografia] Leslie Hsu

Leslie Hsu é um fotografo de moda em Taiwan, que vive e trabalha em Shangai, na China. Seu trabalho retrata, geralmente, seu povo e sua historia em fotos lindíssimas assim:


Confira mais fotos aqui.