domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dica gordinha em BH: Haus Munchen

Haus Munchen é um dos principais restaurantes de comida alemã em Belo Horizonte. A casa oferece cerca de 200 cervejas importadas e nacionas e também é famosa pelo joelho de porco que serve. Localizada no bairro Santo Agostinho, região sul da capital, além de chopperia, também oferece os pratos típicos alemães. 




Era feriado de Carnaval e em meio a uma tempestade de verão, a vontade de tomar uma boa cerveja me fez atravessar a cidade para conhecer o local.  A casa estava relativamente vazia quando chegamos. Pouco a pouco foi enchendo. Optamos por uma porção de lingüiça picante com repolho e pure de batatas. Uma porção deliciosa! Acompanhada por algumas das minhas cervejas preferidas. (Confesso que gostaria de ter pedido A preferida, mas o preço era bem salgado para uma cerveja, Schneider, que sempre paguei 1,50€ no supermercado e 6€ no bar. Ja minha segunda preferida, a Leffe vermelha, além de cara, estava em falta, snif!).




Ambiente:
O ambiente é super agradável, bem ventilado e sem aquele jeito de boteco que predomina em Belo Horizonte. Algumas etiquetas e bandejas alemãs decoram o local, além de uma simpatica coleção de porquinhos e um charmoso teto cheio de plantas.




Atendimento:
Mediano. Fomos esquecidos algumas vezes sem o cardápio pelos garçons, mas sem grande drama. A qualidade dos pratos e bebidas compensaram.

Preços:
Meio salgado. Justificar que as cervejas sao caras porque sao importadas é ok. Mas porções de brusquetas, linguiças, salsichas e outras carnes nao deveriam custar tao caro, na minha opiniao.



Para finalizar, experimentamos a famosa torta alemã. A porção é mais generosa do que as demais sobremesas, com duas fatias. Mas eu esperava aquele sabor de chocolate europeu e me frustrei. Estava gostosa, mas faltou aquele tom mais germanico que, a julgar pelo preço, eu estava esperando. 



Entre uma coisa e outra, a visita foi positiva e pretendo voltar para experimentar o tao falado joelho de porco. Dizem que é mesmo delicioso! Ja a Schneider, fica para ser comprada no supermercado ou na Europa.

Vai lá:
Rua Juiz de Fora, 1257 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3291-6900
Segunda a sexta, de 12h às 15h e de 18h à 0h
Sábados e feriados, 12h à 1h
Domingo, de 12h às 17h

Um comentário:

  1. Delicia de passeio. As fotos ficaram lindas, vc n me engana mais com essa lente. Heheeheheh
    Precisamos voltar p comer o joelho!
    Bjo, Bey.

    ResponderExcluir