sexta-feira, 21 de março de 2014

Maquiagem para quem usa oculos


Desde que assumi a minha cegueira os meus óculos, passei a buscar referencias sobre a maquiagem mais adequada para o meu caso. Ja que escolhi armações pesadas e enormes (e to curtindo muito isso), eu tive que levar algumas considerações em conta ao me maquiar:
  • Estar com as sobrancelhas sempre em dia,
  • Iluminar abaixo da sobrancelha com um sobra clarinha,
  • Não abusar do rimel para dar volume, pois ele pode fazer com que os cilios encostem nas lentes,
  • Caprichar no corretivo em dias que as olheiras resolveram aparecer,
  • Evitar base oleosa para que não suje os óculos,
  • Não esquecer de iluminar o canto interno dos olhos, pois faz toda a diferença.

No meu caso, que tenho astigmatismo e uso lente anti-reflexo, quase não ha diferença no tamanho dos olhos por tras das lentes, mas se esse não é o seu caso, talvez voce também deva prestar atenção em outros pontos.


Se o seu caso é hipermetropia:
Faça uma maquiagem que diminua os seus olhos, potencializando as cores escuras nas pálpebras. 


Se o seu caso é miopia:
Tente aumentar seus olhos, usando lapis bege ou branco na linha d'agua, 
Use rimel que "abra" e "levante" o olhar. 


E voces, tem mais algum truque para valorizar o olhar mesmo por tras das lentes?
Conta pra mim aqui nos comentarios!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Seis tipos de cabelo que ainda quero ter


Com a mudança da estação, vem também vontade de mudar o visual. Confesso que não sou das mais corajosas quando o assunto é corte ou comprimento dos meus cabelos, mas nessa lista estão todas as opções que eu levaria (muito) em consideração.

Comprido com californianas (ombré):
Esse é mais ou menos o tipo que tenho ou tinha, ja que meus cabelos cresceram e as californianas estão cada vez menores. Como a técnica resseca muito os fios, fico na duvida se refazer ou não.

Cacheado:
Esse é o tipo do meu cabelo natural que, depois de algumas progressivas, encontra-se em fase de transição. O cacho ainda esta preguiçoso em alguns pontos devido à química e eu ando considerando a ideia de deixa-lo natural.


Corte irregular:
Eu adoro cabelos compridos, mas esse é um dos poucos cortes "curtos" (na verdade, é médio, mas sou muito tradicionalista), que eu faria. Gosto da ponta da frente mais comprida e do movimento que ela cria.


Médio com franja:
Ter franja é uma decisão muito delicada. Ano passado, apos a progressiva, arrisquei uma franja e me arrependi, pois dà mais trabalho que alegria, mas não deixo de achar lindo.


Ruivo com franja:
Sempre quis arriscar um ruivo. Jà cheguei até o mel, mas além de dar um trabalho danado manter a cor, eu passei a não me reconhecer mais. Talvez não combine tanto com o meu tom de pele, além de danificar muitos os fios e acabei desistindo, mas a vontade de ser ruiva permaneceu.


Ruivo comprido:
O que dizer?


E voces, também tem uma lista do que arriscariam fazer nos cabelos? Conta ai!

segunda-feira, 10 de março de 2014

O que colocar na mala para viajar em março para a Italia?

Eu recebi essa sugestão de pauta na fanpage do blog no Facebook (ja curtiu? Clica aqui) e acho que nao poderia ter chegado em momento mais apropriado. Isso porque esse ano a temperatura está completamente diferente da temperatura do mesmo período em outros anos. Esse ano, praticamente, nao houve inverno, nevou apenas uma vez e bem pouquinho na cidade. Nas montanhas, até há neve, mas bem menos em respeito aos anos passados. Isso quer dizer que estamos vivendo um restinho de inverno com gostinho de primavera. Os dias de sol já chegaram por aqui e a temperatura de dia pode chegar até 17 graus. De noite, porém, pode diminuir para até 2 graus.

O que eu aconselharia colocar na mala de viagem, se o seu roteiro se restringe apenas a turismo em cidades e nao montanhas e estações de esqui, é:

  • Um casaco,
  • Cardigans,
  • Meia calça,
  • Sapato fechado, tenis ou bota,
  • Echarpes,
  • Calças, blusas e saias,
  • Uma sombrinha.

Selecionei também alguns looks que acho que lhe protegem perfeitamente do friozinho de março.




Bom, o truque é se vestir em camadas. Pois se tá sol, voce tira o casaco. Se está escurecendo e o frio vem chegando, coloca o casaco. Tá ventando? Protege o pescoço com a echarpe para nao adoecer. E por aì vai...



Leve em consideração também que quase todos os lugares contam com aquecimento (bares, restaurantes, casas, hotéis, ônibus, trens, etc) e é muito provável que lá dentro voce sinta calor.
Para essa época, acredito que voce nao precise trazer um casaco muito pesado ou impermeável. E se voce, nao tiver, aconselho deixar para comprar por aqui, pois custa menos e a oferta é bem maior.



sexta-feira, 7 de março de 2014

Carnaval em Milao


Quem me acompanha no Instagram (segue la: nao_vou_sair_assim) pode ver que essa semana estive a trabalho em Milão (olha minha cara de contente de ter que trabalhar em uma das minhas cidades preferidas no mundo =D ahaha) e, passando pela praça, deu pra registrar o carnaval da criançada por la também. 



Realmente chateada



Morrendo de amor 1




Morrendo de amor 2


Meus dias de folia foram todos trabalhando muito - e festejando meu aniversario - na capital mundial da moda e os seus, como foram?

Carnaval em Modena


Aqui na Italia, Carnaval nao é sinonimo de feriado como no Brasil, mas nem por isso a festa deixa de ser comemorada. Aqui em Modena a festa foi na Piazza Grande e a bateria da minha camera acabou antes que ela estivesse lotada. Deu para fotografar só um pouquinho de gente chegando pra comemoração.