domingo, 14 de dezembro de 2014

Dica gordinha em BH: Olegario Pizza e Forneria - Savassi


Essa semana foi a vez de conhecer a Olegario Pizza e Forneria, na Savassi. Era uma sexta-feira e a casa estava lotada. Tivemos que esperar um pouco na recepção do hotel (a pizzaria ocupa um espaço anexo ao hotel BH Pancetti) até que vagasse uma mesa e, depois que chegamos, uma grande fila se formou do lado de fora.

Talvez por isso, o atendimento não tenha sido dos melhores. Fomos esquecidos pelos garçons várias vezes (e isso não é legal nunca, mas quando se está faminto, após uma longa semana de muito trabalho, é menos ainda). Mas, para nossa sorte, as pizzas eram muito boas. Pedimos quatro sabores diferentes: Estrada Real (carne seca com catupiry), Camarão, Carbonara e Margherita.

Adoro experimentar esses sabores tipicamente brasileiros como Carne Seca com Catupiry e até Carbonara, que é um tipo de molho italiano para massa, mas na Itália nao é usado na pizza (ao menos, nesses cinco anos, eu nunca vi). E tenho que dizer que, realmente, é muito boa! No final, já estávamos nos servindo sozinhos, devido ao sumiço dos garçons. Mas o importante é que estava mesmo gostoso e o papo era bom!

Localização e ambiente:
A pizzaria está localizada em uma área central da cidade e a atmosfera do local é bem agradável. No cardápio encontram-se, além das pizzas assadas em forno a lenha, também pratos à la carte, almoço executivo e ampla carta de vinhos.

Preços:
Os preços não são os mais camaradas da cidade e sei que estou muito mal acostumada a comer pizza realmente muito boa por poucos euros, mas eu esperava mais, sobretudo porque a casa se propõe como um restaurante de excelência e alto padrão de qualidade. A pizza Estrada Real (carne seca com catupiry, a grande, com seis fatias), por exemplo, sai por R$ 47,40. E pelo atendimento recebido,  tá caro, muito caro!

Vai lá: 
Endereço: Rua Pernambuco, 1041, Savassi- BH/MG 30160-042
Contato e Delivery: (31) 3261-1552
Funcionamento: Todos os dias, a partir de 17:30 até o último cliente | Sábado de 12:00 a 01:00 | Domingo de 12:00 às 18:00.

4 comentários:

  1. Realmente uma pena o atendimento.
    O que valeu mesmo foi o encontro.
    Gostei muito da Estrada Real, achei a mais saborosa, dentro do proposto. As demais achei iguais a de outras boas pizzarias.
    Decepcionou um pouco.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um pecado mesmo, mas tentemos outras pizzarias na cidade! Enquanto isso, usamos a desculpa para continuar encontrando e saboreando BH afora! ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Atendimento deixou mto a desejar...Pedimos a conta e ficamos esperando um tempão. Mas valeu o encontro. Delícia de cias =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa da conta demorar tb foi bem estranha! Ja tinha me esquecido!
      Delicia mesmo! <3

      Excluir