quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Turismando em Londres

Palácio de Buckingham

Já pararam para pensar nos fatores que nos ajudam a moldar a impressão sobre um determinado lugar que estamos conhecendo? O nosso estado de espirito, o motivo pelo qual chegamos até lá, as condições climáticas, as formas que encontramos para tornar real aquela viagem, o tempo que tivemos que esperar para realiza-la, as expectativas pessoais e as informações que tivemos sobre aquele lugar. Tudo isso vai ajudar a criarmos o nosso parecer final sobre determina cidade, região ou pais, mas nenhum desses fatores, na minha opinião, é tão importante como a companhia que temos naquele momento para dividir impressões, para trocar dicas ou, simplesmente para nos divertirmos e darmos risada juntos. 

Palácio de Buckingham
Tower Bridge
Big Ben

Eu nunca achei que a Inglaterra fosse muito a minha cara. Sempre quis conhecer, mas não tinha tanta certeza do quanto eu iria gostar. Tanto que esperei por um período mais quente do ano para marcar a minha viagem: justamente para fugir de uma de suas características que menos me atraem: o frio.

Greenwich
Tate Modern
Notting Hill
Esperei também ter um bom motivo para ir: Julia, que morava comigo em Milão, se mudou para uma cidadezinha perto de Londres para ensinar alemão por oito meses em uma escola e não víamos a hora de nos reencontrarmos. Foi a nossa primeira viagem juntas e eu não esperava que pudesse ser tão boa! 

London Eye
M&M's Store
Oxford Street
A grande vantagem de se viajar com uma amiga com quem se tem sintonia é que podemos montar a programação de acordo com os nossos interesses. Entendíamos a hora de parar para comprar um cupcake, fazer compras ou comer cachorro quente sentadas na grama do parque praticamente com somente um olhar.
Camden Town
British Museum
Além disso, a meteorologia colaborou do inicio ao fim e foram cinco dias de muito sol e calor. O que nos fez parar também para comprar shorts, sandálias e muita agua.

British Museum

A minha impressão sobre Londres? Uma cidade fantástica! Que, de quebra, ainda colaborou para que a nossa amizade crescesse. Uma das melhores viagens da minha vida!

E voces, qual é a opinião que tem sobre a cidade?! 

4 comentários:

  1. Ai como você é linda e estilosa. Quero ser como você quando crescer hahahaha
    Londres no verão é demais também, né? Saudade desse lugar.
    Beijinhos Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Miller!
      O verão realmente dura muito pouco, mas muda completamente a paisagem!
      Na minha opiniao, é uma cidade linda de todo jeito!
      Beijos!

      Excluir
  2. Fotos fantasticas, como sempre! Preciso conhecer a Inglaterra!

    ResponderExcluir