segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Das coisas que economizam o meu tempo I

Eu sempre tive dificuldade em manter a minha vaidade quando isso implicava me levantar da cama uma hora mais cedo para secar bem o cabelo, me maquiar e sabe-se lá mais o quê. Quando você pode se dar ao luxo de dormir cedo, tudo bem, mas quando a sua rotina começa muito cedo e termina muito tarde, qualquer minutinho a mais debaixo das cobertas se torna sagrado. Mas, com o tempo, eu fui descobrindo ferramentas e segredinhos para otimizar o meu tempo.


Um bom secador e uma boa chapinha

Sempre morri de preguiça de secar bem os cabelos até que parei de usar o secador da minha mãe (comprado quando ela ainda era solteira) e comprei o meu, super potente com 2000 volts, e a minha super chapinha que atinge até 230 graus de temperatura. A partir de então, a operação "cabelos arrumados" que durava cerca de uma hora, passou a durar somente de 15 a 20 minutos. Mas isso quando faço bem feito... pois nos dias em que dou somente uma "arrumadinha", faço em 10 minutos, usando somente o secador. Posso dizer que ganhei muito em praticidade?

Depilador automático
Tudo aquilo que eu fazia esquentando e re-esquentando a cêra, pode ser feito muito mais rápido com um depilador automático: arrancar os pêlos pela raiz e deixar a pele lisinha durante dias e dias.

Cremes noturnos
Hidratantes pra pele, cremes para espinha e reparação dos cabelos. Enquanto eu durmo, eles agem. Quer coisa melhor?
Esse uso pra secar as espinhas do rostinho adolescente que insiste na acne até hoje

Bom filtro solar
Pra mim o protetor solar funciona também como hidratante para o rosto. Uso todos os dias antes de aplicar a maquiagem e a minha pelo mudou completamente desde que se tornou um hábito diário.
Recomendo!

Um comentário:

  1. Cris concordo com vc! Sou apaixonada pela minha depiladora, assim que comprei queria usar todos os dias rsrsr exagerada! E agora ganhei um secador super, hiper ultra potente que seca meu cabelo em minutos, um milagre! Nao tenho o habito do protetor solar, mas com o tempo que ta fazendo estou mais branca que cera rsrs beijos

    ResponderExcluir